PM abre inquérito para apurar morte de soldado em treinamento do Bope

PM abre inquérito para apurar morte de soldado em treinamento do Bope
04 agosto 10:28 2018 Imprimir esta notícia

A Polícia Militar abriu um inquérito para investigar a morte do soldado Rafael Tourinho de Aragão, de 32 anos,  ocorrida na manhã de quinta-feira (2), após passar seis dias internado. Ele sofreu uma parada cardíaca durante treinamento aquático para ingressar no Batalhão de Operações Especiais (Bope) da corporação.

Em nota a PM informou que um ‘procedimento apuratório’ já foi instaurado e deve revelar a causa da morte. Rafael participava de um treinamento aquático, na última sexta-feira (27), em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, quando desmaiou e precisou ser hospitalizado.

Segundo a polícia, a máscara de mergulho que Rafael usava alagou quando ele estava submerso na piscina. “Ele foi atendido por equipe médica e transportado por uma aeronave do Grupamento Aéreo (Graer) até o hospital”, informou uma nota da PM.

O soldado foi levado para o Hospital do Subúrbio. Na terça-feira (31), um protocolo médico foi aberto para atestar uma possível morte cerebral, constatada na manhã de quinta-feira. (Informações: Correio)

  Categorias: