Poder Legislativo realiza audiência para avaliar política municipal de segurança pública

Poder Legislativo realiza audiência para avaliar política municipal de segurança pública
24 abril 19:22 2018 Imprimir esta notícia

A Câmara Municipal de Teixeira de Freitas realiza nesta próxima sexta-feira (27/04), a partir das 14h, no plenário Francistônio Alves Pinto, com transmissão ao vivo da Rádio Câmara 90,9 FM – a primeira audiência pública do ano para avaliar e criar propostas para a política municipal de segurança pública. O presidente da Câmara Municipal, vereador Agnaldo Teixeira Barbosa, o “Agnaldo da Saúde” (PR), disse que  a ênfase será realmente no panorama da segurança pública e nas principais dificuldades para a implementação dessa política, tanto que os convidados são todos comandantes e diretores que representarão o alto escalão do comando geral da Polícia Militar e da Secretaria Estadual de Segurança Pública.

A audiência pública foi proposta pelo vereador Marcílio Carlos Goulart (PT), após reuniões recentes em Salvador com o coronel Anselmo Brandão, comandante geral da Polícia Militar da Bahia e com o delegado Mauricio Barbosa, secretário de Estado da Segurança Pública. O vereador Marcílio Goulart que é membro titular da Comissão de Redação, Constituição, Justiça e Cidadania da Câmara Municipal, disse que o principal objetivo de reunir a cúpula da segurança pública nesta audiência popular é debater e avaliar a Política Municipal de Segurança Pública em Teixeira de Freitas, a qual terá caráter interativo, com a possibilidade de participação popular, onde dúvidas, críticas e sugestões poderão ser enviadas a mesa durante ocorrência do evento.

O vereador Marcílio Goulart ressalta que o principal objetivo da avaliação de políticas públicas na cidade de Teixeira de Freitas é aferir e analisar os resultados da atuação do Estado, gerando indicações para melhor orientar as ações do Poder Público. “Entendemos que a questão da segurança pública tem afligido parcela significativa da população brasileira nos últimos anos e, em Teixeira de Freitas não tem sido diferente. E apesar dos esforços dos nossos comandantes das polícias Civil e Militar, o nosso índice de violência ainda é alto e, sobretudo, queremos é prevenir, e não, deixar para agir depois do problema se agravar, portanto, essa audiência pública é importante para a gente diagnosticar tudo aquilo que a gente já sabe e planejar o futuro em combate ao crime”, destacou o parlamentar.

O vereador Marcílio Goulart acrescenta que a audiência pública tem outro grande objetivo que é buscar minimizar a sensação de insegurança em Teixeira de Freitas e estimular a parceria entre órgãos do poder público e sociedade civil, por segurança e qualidade de vida dos cidadãos teixeirenses. E, através da audiência pública os próprios vereadores traçarão metas e projetos para a segurança pública do município. Tendo em vista que o evento também servirá de oportunidade para os representantes da Polícia Militar e da Polícia Civil explanaram os índices de criminalidade ocorridos nos últimos anos, material que será incorporado para dar sustentação aos projetos que serão propostos ao Governo da Bahia. (Por Athylla Borborema)

  Categorias: