Polícia apreende moto furtada, arma de fogo e balança de precisão em Teixeira de Freitas

Polícia apreende moto furtada, arma de fogo e balança de precisão em Teixeira de Freitas
10 maio 12:04 2018 Imprimir esta notícia

No início da noite desta quarta-feira, dia 9 de maio, policiais militares do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), apresentaram na sede da Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas (DT), um casal, uma motocicleta Honda Biz, de cor preta, ostentando a placa policial JOQ-9089, licenciada em Brejolândia-Ba., uma arma de fogo do tipo garrucha, uma balança de precisão e ferramentas. A detenção se deu após monitoramento e levantamentos do Setor de Operações de Inteligência (SOInt), da 87ª Companhia Independente da Polícia Militar de Teixeira de Freitas (CIPM).

A partir de informações de que a motocicleta era produto de furto ou roubo, e que estava em uma residência, localizada na Travessa Taquari, no Bairro Universitário, a guarnição do PETO foi ao local, onde encontrou o casal suspeito. Logo após os militares encontraram a motocicleta, que apresentava restrição de roubo/furto, e que segundo o suspeito, foi deixada por um indivíduo, já identificado pela polícia.

Ainda segundo o acusado, o indivíduo deixou a motocicleta e pediu para que ele cortasse o chassi, prometendo o pagamento de R$ 200,00 pelo serviço. Os militares realizaram buscas pelo imóvel e encontraram a balança de precisão e a garrucha calibre 32. Os militares realizaram consulta via chassi e descobriram que a verdadeira placa da moto era JQJ-1700, de cor azul. Já sobre a arma e a balança, o casal disse que um traficante que morava na residência é que pode ter deixado os objetos.

A casa seria de um tio da mulher e estava alugada. Os militares apreenderam a moto, a arma, a balança e as ferramentas e conduziram o casal para averiguação. O caso foi registrado e apresentado ao delegado Bruno Ferrari, que após oitiva, liberou o casal por falta de elementos probatórios do envolvimento dos dois. O caso segue sendo investigado e a moto será encaminhada para perícia. (Da redação TN)

  Categorias: