Polícia Civil desvenda mais um crime contra fazenda em Teixeira de Freitas

Postado por Teixeira News | 11 de outubro de 2017 13:19

A Polícia Civil de Teixeira de Freitas, através dos delegados Valéria Fonseca Chaves e Manoel Andreeta, coordenadora da 8ª Coorpin e titular do município, respectivamente, acaba de concluir as investigações envolvendo o furto qualificado da Fazenda Canadá, próxima ao Bairro Estância Biquini, na região oeste da cidade.

O crime aconteceu no último dia 7 de setembro, por volta das 2h da madrugada, figurando como autores, Cleiton Silva Caraíba, o “Kekeu”, Gilberto Soares dos Santos e um terceiro acusado não identificado, que subtraíram do local diversos objetos pertencentes ao dono da propriedade rural, praticando atos de arrombamento e vandalismo.

A prisão em flagrante delito dos envolvidos foi realizada no dia 15 de setembro de 2017, logo após o grupo ter roubado uma Fazenda na Zona Rural de Teixeira de Freitas, mediante violência e grave ameaça com o emprego de armas. Com a prisão de Cleiton e Gilberto, o dono da Fazenda Canadá compareceu à Polícia Civil e reconheceu que entre os produtos apreendidos com os criminosos, estavam alguns de sua propriedade.

Segundo o delegado Manoel Andreeta, titular da Polícia Civil no município de Teixeira de Freitas, durante os interrogatórios os acusados confessaram a prática do delito. Após os desdobramentos das investigações realizadas pela equipe da Polícia Civil, os objetos subtraídos foram restituídos à vítima, sendo identificados três acusados, apontados como receptadores, sendo dois maiores e um menor. Os três já foram localizados e ouvidos pela polícia.

“Vale frisar que os autores estão sendo investigados por envolvimento com a prática de outros crimes contra o patrimônio, entre eles, furtos e roubos de Fazendas e veículos”, diz Andreeta, completando que o procedimento encontra-se em fase de saneamento e conclusão, e nas próximas semana será remetido à Justiça. (Por Ronildo Brito)

Source URL: http://teixeiranews.com.br/policia-civil-desvenda-mais-um-crime-contra-fazenda-em-teixeira-de-freitas/