Polícia Militar divulga balanço parcial de “Operação Teixeira em Paz”

Polícia Militar divulga balanço parcial de “Operação Teixeira em Paz”
02 julho 13:06 2018 Imprimir esta notícia

Neste domingo, dia 1º de julho, o Comando de Policiamento Regional Sul, com sede em Itabuna, divulgou um balanço parcial da “Operação Teixeira em Paz”, desencadeada na última sexta-feira (29/06), com foco no combate a crimes de homicídios na cidade de Teixeira de Freitas.

Até esse domingo (1º/07), foram abordados 61 carros, 94 motos, 455 pessoas e foram vistoriados 42 bares, com dois flagrantes realizados por tráfico de drogas, lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), além do confronto com Vitor Oliveira dos Santos, o “Pitoco”, que acabou morrendo ao enfrentar os militares da Rondesp Sul no bairro São Lourenço.

cprd1A operação

Diante dos últimos assassinatos ocorridos em Teixeira de Freitas, a Polícia Militar iniciou na tarde de sexta-feira (29), uma mega operação para combater a criminalidade na cidade de Teixeira de Freitas. O objetivo, segundo a PM, é diminuir Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI).

cprd2De acordo com o Tenente Coronel Valter Serpa, que supervisiona a operação comandada pelo Major Silvio Nunes, Comandante da 87ª CIPM, a ação não tem data pra terminar. “Várias guarnições estão atuando diuturnamente para combater o CVLI e garantir segurança à população”, disse Serpa.

Além do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) e outras guarnições da 87ª CIPM, participam desta operação a Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT/RONDESP), Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) e guarnições da Companhia Independente de Polícia Rodoviária (CIPRv) e Companhia Independente de Policiamento Especializado da Mata Atlântica (CIPE-MA). (Da redação TN)

  Categorias: