Perseguição e troca de tiros: PM frustra arrombamento de caixas eletrônicos em Itabela

Perseguição e troca de tiros: PM frustra arrombamento de caixas eletrônicos em Itabela
Ataque aconteceu durante a madrugada l Imagem: Giro de Notícias
08 janeiro 13:38 2017 Imprimir esta notícia

Na madrugada deste domingo, dia 8 de janeiro, uma guarnição do Pelotão da Polícia Militar de Itabela, composta por um cabo e um soldado, conseguiu frustrar o arrombamento de caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal (CEF), na cidade.

Segundo levantamentos feitos pela polícia, os criminosos entraram pelos fundos do prédio da Prefeitura de Itabela, que fia anexo ao banco, fizeram um buraco na parede da agência e tiveram acesso ao local onde ficam os terminais de auto-atendimento. Quando tentavam abrir uma das estruturas fazendo uso de um pé de cabra o alarme do banco disparos e um vigilante que estava no interior da agência acionou a Polícia Militar através do telefone 190.

Quando os militares aproximaram do banco perceberam os bandidos fugindo em alta velocidade, todos a bordo de um veículo Toyota Corolla. Nesse instante foi iniciada a perseguição pela rodovia BR-101, pois os criminosos tomaram rumo a Eunápolis.

Uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), pertencente à 7ª Companhia Independente de Eunápolis (CIPM), já havia saído em apoio à perseguição, mas antes porém, numa região conhecida como “Ponto Chique”, o bandidos deram um cavalo de pau no Corola, bateram na viatura e enfrentaram os militares de Itabela a tiros. Os dois veículos foram alvejados, mas ninguém se feriu.

Logo depois o bando criminoso abandonou o carro em que estavam, um Corolla, de cor verde, placa DCM-6885, que é roubado e fugiram pelo matagal. Nenhum valor teria sido roubado, mas ao menos duas armas dos vigilantes que estavam no cômodo arrombado, foram levadas. A polícia da região está alerta, principalmente com barreiras montadas na rodovia BR-101.

Dentro do veículo abandonado pela quadrilha, os policiais apreenderam instrumentos usados em arrombamentos de caixas eletrônicos, inclusive o pé de cabra.

Uma perícia será realizada no banco e a Polícia Civil vai continuar investigando o caso. (Da redação TN)

  Categorias: