Polícia Militar prende reincidente exibindo arma e ameaçando pessoas no centro de Teixeira de Freitas

Polícia Militar prende reincidente exibindo arma e ameaçando pessoas no centro de Teixeira de Freitas
07 novembro 18:09 2016 Imprimir esta notícia

Policiais militares do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), da 87ª Companhia Independente de Teixeira de Freitas (CIPM), após informações via telefone 190, deslocaram-se ao centro da cidade, onde um homem de arma em punho teria passado em um veículo Fiat Brava e ameaçado pessoas que ele nem conhecia. Com a informação a guarnição do PETO começou a fazer buscas em várias ruas que dão acesso ao centro, quando depararam-se com um veículo semelhante ao visto com o homem armado.

Imediatamente os policiais deram ordem parada ao condutor, que não obedeceu, quando foi iniciada uma perseguição e nas imediações de uma rotatória, na Avenida Getúlio Vargas, próximo ao Mercado Caravelas, no Mercado Vila Vargas, eles fecharam o veículo, que acabou parando. O condutor foi identificado como Diego Chaves Franco, de 25 anos, que não demonstrou resistência.

No interior do veículo a guarnição encontrou uma pistola modelo 380, com sete cartuchos intactos. Levado preso à sede da 8ª Coorpin, o acusado, que contou ter comprado a arma em Vitória-ES., foi ouvido e autuado pelo delegado Júlio Telles, de plantão na unidade. Segundo Telles o indivíduo vi permanecer preso, já que além do porte ilegal a numeração do armamento estava suprimida, o que torna o crime inafiançável.

No sistema Infoseg, que reúne informações das secretarias de segurança pública de todo o país, foi levantado que Diego Chaves Franco, de 25 anos, já tinha sido preso em 24 de julho de 2010, quando na época estava portando um revólver calibre 32, com 06 cartuchos. Na ocasião, ele pagou fiança e estava respondendo pelo crime em liberdade. (Da redação TN)

  Categorias: