Polícia persegue criminoso que tentou matar “Bagre”; ele abandonou moto e fugiu a pé

Polícia persegue criminoso que tentou matar “Bagre”; ele abandonou moto e fugiu a pé
23 junho 11:57 2018 Imprimir esta notícia

A Polícia Civil de Teixeira de Freitas ainda não conseguiu pistas que pudessem levá-la ao criminoso que perseguiu e atirou várias vezes contra Leandro Poluceno Fernandes, o “Bagre”, de 19 anos, crime ocorrido na tarde desta sexta-feira, dia 22 de junho, na rodovia BR-101, próximo ao Posto Ipiranga, perímetro urbano da cidade.

Segundo a Polícia Militar, primeira força de segurança a chegar no local do crime, Leandro pilotava uma moto, transportando uma mulher como carona e quando amorteceu a velocidade do veículo em um radar eletrônico próximo ao posto de combustível, foi surpreendido pelo atirador, que também estava a bordo de uma motocicleta.

Ao perceber que o criminoso sacou a arma, de acordo com testemunhas, Leandro tentou fugir pela rua lateral à pista, mas foi alcançado a alvejado a tiros.

Em seguida aos disparos a vítima caiu juntamente com a mulher que era transportada como carona, enquanto o pistoleiro fugiu. No fim da tarde a Cipe-Mata Atlântica perseguiu o criminoso no bairro Nova América, que na fuga bateu numa caminhonete, abandonou a motocicleta usada no crime e fugiu a pé. A moto usada pelo criminoso, placa policial PPJ-9437, possui restrição de roubo em Pinheiro-ES.

Leandro Poluceno Fernandes, o “Bagre”, de 19 anos, é ex-presidiário do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF) e já havia sido vítima de outro homicídio tentado anteriormente. Ele foi alvejado por quatro tiros, sendo três nas costas e um na cabeça. A mulher que viajava com ele, que seria sua namorada, saiu ilesa. (Da redação TN)

  Categorias: