Polícia procura estelionatário do “depósito falso” em Eunápolis

Polícia procura estelionatário do “depósito falso” em Eunápolis
10 janeiro 18:32 2018 Imprimir esta notícia

A Polícia Civil de Eunápolis está procurando um homem acusado lesar várias pessoas na cidade, que venderam veículos para ele. O suspeito teve a imagem divulgada pela polícia, que espera receber denúncias da sociedade sobre o paradeiro dele.

O anúncio foi feito na sexta-feira (5), pelo coordenado da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), delegado Moisés Damascedo. O golpe ocorre quando o estelionatário se apresenta para comprar o veículo anunciado pela vítima.

Ele faz um depósito, por meio de um caixa eletrônico, na conta da vítima, no valor combinado entre eles, mas para isso usa um envelope vazio ou contendo um cheque roubado. No desdobramento do golpe, ele informa ao dono do automóvel já ter efetuado o depósito.

Parece pago

Ao consultar o saldo da conta, a vítima acredita ter recebido o dinheiro e se dirige até o cartório, juntamente com o golpista, para a assinatura do DUT, autorizando a transferência do veículo. Dias depois descobre que foi vítima de um golpista e perdeu seu veículo.

A última ação do estelionatário ocorreu na quinta-feira (4), quando a vítima descobriu o golpe depois de ter ido ao cartório. (Da redação TN)

  Categorias: