Polícia recupera moto tomada em assalto e prende autor armado em Teixeira de Freitas

Polícia recupera moto tomada em assalto e prende autor armado em Teixeira de Freitas
03 abril 10:57 2018 Imprimir esta notícia

Está preso na carceragem da 8ª Coorpin de Teixeira de Freitas, após uma ação do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), da 87ª Companhia Independente de Teixeira de Freitas (CIPM), Ailton de Araújo Vital Filho, de 18 anos de idade, que estava a bordo de uma motocicleta Honda Biz, de cor branca. No sistema Sinesp constava que o veículo possuía restrição de roubo.

A abordagem aconteceu na Rua Hermes da Fonseca, no Monte Castelo, bairro da região nobre de Teixeira de Freitas, logo após o acusado armado tentar roubar mais uma vítima. Populares perceberam a ação do criminoso, quando alguns conseguiram detê-lo e começaram a agredi-lo. Militares do PETO passavam pelo local no momento, pararam a viatura e resgataram o autor do roubo tentado, pois ele corria o risco de ser linchado.

Logo após a abordagem os policiais do PETO questionaram o suspeito, quando o mesmo admitiu ter tomado a moto de assalto no último sábado, de 31 de março, fazendo uso da mesma arma artesanal do tipo garrucha chumbeira que estava portando.

Ainda durante a ação os militares passaram a questionar Ailton sobre uma bolsa do dono da motocicleta, também levada por ele durante o assalto. Ele disse aos policiais que tinha descartado a bolsa com os documentos da vítima na zona rural de Teixeira de Freitas, fato constatado logo depois.

As últimas informações dão conta que Ailton de Araújo Vital Filho, de 18 anos, acabou indiciado por roubo e porte ilegal de arma de fogo e vai permanecer preso à disposição da Justiça. (Por Ronildo Brito)

  Categorias: