Policias Civis realizam campanha de doação de sangue nesta quarta-feira (20)

Policias Civis realizam campanha de doação de sangue nesta quarta-feira (20)
19 abril 11:04 2016 Imprimir esta notícia

Através de uma parceria com o HEMOBA, na manhã desta quarta-feira (20), escrivães, investigadores e aprovados no concurso público da Polícia Civil vão promover campanha de doação de sangue, em frente ao prédio da Polícia Civil, localizado na Piedade, em Salvador, das 7h às 17h, onde ficará o ônibus do HEMOBA mais conhecido como “Hemóvel”. A iniciativa faz parte da campanha pelo enquadramento da categoria na tabela salarial de nível superior e nomeação dos concursados que há três anos aguardam a convocação pelo Governo do Estado.

O investigador Denilson Campos destaca que, apesar do Governo se recusar a negociar com a categoria, os policias não perdem o espírito de solidariedade e o respeito aos baianos. Segundo ele, a categoria vai aproveitar o momento de doação de sangue para denunciar o descaso e abandono da Segurança Pública no Estado.

“Queremos contribuir com a saúde da população de Salvador e alguns municípios que estão com déficit de bolsas de sangue. Além disso, essa atividade faz parte da nossa campanha de valorização da Polícia Civil e enquadramento dos escrivães e investigadores na tabela salarial de nível superior”, ressaltou Denilson Campos.

O escrivão Luiz Carlos esclarece que a polícia não tem apenas o papel de reprimir o crime. Para o escrivão, esse contexto de elevada violência em Salvador  aumenta  a demanda por doação de sangue. “ Esse tipo de ação  é muito importante porque o estoque de sangue no Hemoba é muito baixo. É um gesto simples que traz muitos benefícios à sociedade baiana.  Nós policiais não temos apenas a responsabilidade com a Segurança Pública, temos um compromisso de salvar vidas”, salientou Luiz Carlos.

Não foi informado se a mesma ação deve ser estendida aos policiais civis que atuam no interior. (Da redação TN)

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.