População católica festeja Padroeira da Barra de Caravelas

População católica festeja Padroeira da Barra de Caravelas
09 dezembro 17:12 2015 Imprimir esta notícia

Teve inicio no último dia 29 de novembro com uma extensa programação religiosa e de entretenimento com barracas de comidas típicas, bingos, leilões e shows artísticos e terminou nesta terça-feira (08/12), a festa da padroeira da Barra de Caravelas “Nossa Senhora Imaculada da Conceição”. Este ano a festa da padroeira trouxe o tema: “Com Maria, em Jesus, Chegamos a Glória“.

imad1Na última segunda-feira (07) foi realizada a missa celebrada pelo Padre Ronaldo Cardoso de Oliveira, e pelo convidado Padre Métodio Marcedo dos Santos, da Paróquia de Ibirajá, tendo como novenários os pescadores, marisqueiras, varias famílias tradicionais da Barra, servidores públicos municipais e a Prefeitura Municipal de Caravelas, inclusive com a presença do prefeito Jadson Ruas.

imadOs festejos em homenagem à Santa encerrou nesta terça feira, 8 de dezembro com uma missa às 10h30. E às 16h30 saiu às ruas a procissão com a imagem da Santa Padroeira acompanhada pelos fiéis e pelo som da filarmônica de Caravelas que percorreu as principais ruas e avenidas do balneário da Barra em veneração a imagem de Nossa Senhora Imaculada Conceição que também é a padroeira da Bahia.

imad2No Brasil existem cerca de 530 paróquias dedicadas à Virgem Imaculada, considerada pelos católicos a protetora do país no período Colonial e foi proclamada Padroeira do império Brasileiro por D. Pedro I. No século XX, com a República, o titulo cedeu lugar a Nossa Senhora de Aparecida, que é uma antiga imagem da Imaculada Conceição, encontrada nas águas do rio Paraíba do Sul. Em Portugal e no Brasil é tradição montar a árvore de Natal e enfeitar a casa no dia 8 de dezembro, dia de Nossa Senhora Imaculada Conceição. (Por Osmar Guarnelles).

  Categorias: