Prado: Ponte de madeira fica pronta e a de concreto tem obras iniciadas sobre o rio Japara Grande em Cumuruxatiba

Prado: Ponte de madeira fica pronta e a de concreto tem obras iniciadas sobre o rio Japara Grande em Cumuruxatiba
02 dezembro 10:53 2015 Imprimir esta notícia

Em 8 de outubro a ponte sobre o rio Japara Grande na altura do Km-20 da BA-001, no trecho Prado ao distrito de Cumuruxatiba foi incendiada, possivelmente por habitantes revoltados com as condições precárias da passagem, que em maré alta ficava submersa pelas águas do manguezal.

Por quase dois meses os habitantes do litoral norte de Prado passaram percorrer 18 quilômetros a mais, por causa de um desvio obrigatório que a população foi necessária fazer para que a normalidade da região não sofresse com a destruição da ponte e com o impasse da construção de uma nova.

japarad1Mas esta semana o tráfego foi normalizado na região porque ficou pronta uma ponte de madeira sobre o rio Japara Grande que foi construída com ajuda do poder público municipal e com a participação de empresários e moradores da região. A ponte de madeira estará funcionando até que uma ponte de concreto seja erguida no local.

Embora máquinas e homens já estão no local trabalhando na construção da ponte de concreto que será edificada sobre o rio Japara Grande. Segundo a prefeita do Prado, Mayra Brito (PP), o projeto terá um custo de R$ 2.245.145,85 com recursos oriundos do Governo da Bahia. A ponte de concreto medirá 10 metros de largura por 36 metros de extensão.

japaradA Construtora Silva Araújo (CSA) foi a empresa vencedora do processo licitatório do Governo do Estado. Conforme o responsável pela obra, o engenheiro civil Otávio Henrique, a construção da ponte de concreto sobre o rio Japara Grande possui uma previsão de 180 dias (seis meses) para ficar pronta. (Por Athylla Borborema)

  Categorias: