Prado: Prefeitura informa conclusão das obras do sistema de captação e distribuição de água de Cumuruxatiba

Prado: Prefeitura informa conclusão das obras do sistema de captação e distribuição de água de Cumuruxatiba
28 maio 22:35 2018 Imprimir esta notícia

Está com os dias contados o problema enfrentado por quase uma década em Cumuruxatiba, um dos principais destinos turísticos no município do Prado, onde chegam todos os anos, milhares de turistas, de várias partes do país. A informação é da prefeita do município, Mayra Brito (PP), completando que em poucos dias, a falta d’água nas torneiras das residências e estabelecimentos comerciais do balneário chega ao fim. De acordo com a gestora o novo sistema de abastecimento de água tem capacidade dez vezes maior do que o antigo, implantado cerca de 20 anos atrás, quando o balneário era apenas uma pequena vila de pescadores.

“A nova estrutura já está pronta para a captação e distribuição de água. Lado a lado, a antiga caixa d’água de 20 mil litros dá a dimensão do novo projeto, cuja capacidade de armazenamento é 200 mil litros”, ressalta. As obras foram realizadas numa parceria entre a Prefeitura do Prado com os governos estadual e federal, por meio de recursos obtidos junto à Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), em valores que superam os R$ 4 milhões.

caixad1A prefeita Mayra Brito destaca os esforços ao longo dos anos para conseguir os recursos necessários para implementação e conclusão das obras. “Além do valor considerado alto, ainda enfrentamos crises econômicas e, por muito pouco, as obras não continuaram no papel, não fosse o empenho de nossa equipe técnica e, sobretudo, do deputado Mário Júnior, em nos ajudar, mesmo com todo o histórico econômico enfrentado no país nos últimos anos”, afirmou. (Da redação TN)

  Categorias: