Pré-candidato Silvinho é recebido na 22ª reunião do PGP e defende modelo de gestão compartilhada para Mucuri

Pré-candidato Silvinho é recebido na 22ª reunião do PGP e defende modelo de gestão compartilhada para Mucuri
17 julho 11:52 2016 Imprimir esta notícia

O pré-candidato a prefeito por Mucuri e presidente do Diretório Municipal do PSL, Silvio Kleber Mattos de Oliveira, o “Silvinho” continua intensificando sua agenda de debates sobre seu Plano de Governo Participativo, o PGP do PSL. Até agora, 22 comunidades já receberam Silvinho e tiveram a oportunidade de participar ativamente da formulação do seu Plano de Governo Participativo, indicando as demandas prioritárias da comunidade a serem realizadas em um próximo governo.

Nos seus compromissos como pré-candidato a prefeito de Mucuri, além da prioridade que continuará atribuindo ao setor da segurança pública, levando-se em conta que Mucuri é porta de entrada para o Nordeste do Brasil e município que está sediado numa tríplice fronteira de estados, Silvinho vem defendendo também, uma maior dedicação possível às questões relativas ao setor de saúde pública e uma grande atenção com a educação. Para ele, a política é um mecanismo de fazer o bem e não de se dar bem. “No PSL se faz o bem”, destaca ele, lembrando ainda que o seu projeto político visa lutar pelo bem comum, pelo progresso do município de Mucuri e trabalhar por políticas públicas que venham ao encontro do desenvolvimento do município.

Na noite desta última sexta-feira (15/07), Silvinho realizou seu 22º encontro do Programa de Governo Participativo (PGP), na qual reuniu moradores dos bairros da zona norte do distrito de Itabatã para apresentar e debater propostas que integrarão seu programa de governo a ser divulgado após se tornar candidato a partir de 15 de agosto. A 22ª reunião chamou atenção pela adesão da comunidade, onde cerca de 300 pessoas se reuniram na casa do Senhor Amadel, um dos moradores mais tradicionais do município, no bairro Triângulo Leal, em Itabatã.

O pré-candidato Silvinho ouviu as principais reivindicações dos moradores, onde os setores de infrestrutura e segurança pública foram dois pontos que os habitantes do Triângulo Leal mais pontuaram com o pré-candidato. Silvinho por sua vez assegurou dar continuidade no bairro ao programa de pavimentação iniciado pelo atual prefeito Paulo Alexandre Mattos Griffo, o “Paulinho de Tixa” (PSL) e disse que o seu plano de governo prevê uma extensa frente de trabalho de pavimentação de ruas e avenidas no município.

O pré-candidato Silvinho apresentou outros dois projetos considerados importantes que visam ampliar os serviços da segurança pública do município de Mucuri. Um seria a criação da Guarda Municipal, que atuaria como auxiliar das polícias Civil e Militar. E o outro seria a implantação de mecanismos compartilhados, a exemplo, da instalação de câmeras de videomonitoramento em locais estratégicos da cidade de Mucuri e do distrito de Itabatã, os dois maiores centros urbanos do município.

De acordo com Silvinho, o seu PGP deu início à construção de um Plano de Governo visando manter a união das pessoas para, com seriedade e idoneidade, garantir o orgulho e a dignidade da população de Mucuri para que continue sendo referência nacional no turismo, na indústria, na saúde e na educação pública. Ele ainda defende maior valorização às pessoas da terra. “A nossa área é agricultável e para as necessidades da produção nós precisamos contemplar o produtor rural melhorando as condições de logística, através da melhoria das estradas para escoar a nossa produção agrícola. É preciso estudar mecanismos por meio da gestão compartilhada em prioridade ao homem do campo, priorizar as necessidades, buscar parcerias com entidades estaduais e federais e, também, tentar parcerias público-privadas, as PPP’s, que hoje, na gestão moderna, é indispensável para o desenvolvimento não só do ente público, mas de toda a comunidade”, destacou Silvinho.

pgpd1E acrescentou: “Hoje não só a prefeitura de Mucuri, mais todo o País enfrenta um momento crítico de gestão por falta de receita. A minha vontade e a minha convicção é que a gestão precisa ser modernizada. Temos que avançar muito e, a partir de técnicas modernas, criar uma gestão compartilhada onde a comunidade seja ouvida. O prefeito Paulinho foi o único na história de Mucuri que estabeleceu este diálogo entre a população e a Prefeitura, e o meu projeto é preservar este modelo de governo”, e concluiu.

“Hoje não há mais espaço para um gestor público que não participe ativamente, desde as demandas de serviços prestados à comunidade, até conviver com as pessoas no meio da comunidade, para que ele possa absolver todas as suas necessidades. Queremos evidenciar dentro de cada bairro, distrito, povoado, comunidade rural, quais são os maiores anseios daqueles habitantes. Como o dinheiro é escasso e os investimentos são difíceis, é preciso trabalhar com o máximo de acerto possível. E o acerto é levar o benefício à comunidade”, acrescentou o pré-candidato Silvinho. (Por Athylla Borborema).

  Categorias: