Prefeita Uberlândia recebe visita da Caixa visando investimentos na infraestrutura de Jucuruçu

Prefeita Uberlândia recebe visita da Caixa visando investimentos na infraestrutura de Jucuruçu
23 abril 10:48 2018 Imprimir esta notícia

A Prefeita de Jucuruçu, Uberlândia Carmos Pereira (PSD), recebeu em seu gabinete a presença de Alberto Catarino de Marcos Neto, gerente regional da Superintendência de Itabuna da Caixa Econômica Federal e, de Alex Silva, gerente da Caixa de Itamaraju.

Os gerentes se reuniram com a prefeita visando estabelecer contatos mais estreitos para assinatura de futuros contratos mediante recursos que vem sendo conquistados pelo município de Jucuruçu por meio de emendas parlamentares e convênios assinados com o governo federal.

E também apresentar o demonstrativo do banco em relação aos recursos disponíveis existentes para investimentos nas áreas de infraestrutura urbana: Calçamento, praças pública, quadras poliesportivas, suplementos agrícolas, obras rurais e obras para o setor da educação.

jucad1De acordo com Alex Silva, gerente da Caixa Econômica Federal em Itamaraju, o intuito da visita foi para estreitar laços entre a Agência e o Poder Executivo Municipal e apresentar as linhas de atendimento do banco, responsável por atender o município pelos contratos de repasses.

De acordo com Alberto Catarino de Marcos Neto, gerente regional da Caixa, esse é o papel do banco, dar suporte aos municípios. Destacando algumas parcerias entre a Caixa Econômica Federal e a Prefeitura Municipal de Jucuruçu. “Para o sucesso de qualquer instituição é muito importante ter a parceria da Prefeitura e, em relação ao município de Jucuruçu qualquer instituição bancária gostaria de estabelecer parceria, porque, se trata de uma gestão séria e que trabalha com comprometimento”, disse o gerente regional.

jucadA prefeita Uberlândia Pereira lembrou os convênios e contratos que a administração municipal tem com a Caixa Econômica para o financiamento de recursos destinados a projetos sociais e obras de infraestrutura. “É um banco que a União elegeu, principalmente a partir de 2003, para o repasse de vastas quantias de recursos destinados a programas de distribuição de renda, a exemplo do Minha Casa Minha Vida, do Luz para Todos, do Bolsa Família e tantos outros grandes projetos de infraestrutura, que têm impactado tão positivamente a vida das pessoas, em especial daquelas famílias mais humildes. E receber a visita da Caixa, significa que Jucuruçu está presente nos planos do governo federal”, lembrou a prefeita Uberlândia Pereira. (Por Athylla Borborema)

  Categorias: