Prefeito Betão anuncia recuperação da BA-695 em Lajedão

Prefeito Betão anuncia recuperação da BA-695 em Lajedão
29 março 01:32 2018 Imprimir esta notícia

O prefeito Humberto Carvalho Cortes, o “Betão” (DEM) acaba de anunciar a recuperação total dos 10 primeiros quilômetros da BA-695 no trecho entre o trevo da BA-693 no sentido Ibirapuã, até a cidade de Lajedão. O espaço compreende exatos 10 quilômetros e a obra ainda vai contemplar com obras de asfaltamento os três primeiros quilômetros do perímetro urbano de Lajedão, no sentido saída pra Ibirapuã e Medeiros Neto.

Para recuperação dos 10 quilômetros da BA-695 em Lejedão, serão investidos recursos na ordem de R$ 2.430.197,00, provenientes da SEINFRA – Secretaria Estadual de Infraestrutura, do Governo da Bahia. Conforme o prefeito Betão os recursos que serão investidos na reconstrução de três quilômetros de asfalto a partir do trevo da cidade de Lejedão, ainda vai recuperar alvos pontuais dos outros 7 quilômetros da BA-695, tendo em vista que com o fluxo intenso de máquinas pesadas, o asfalto ficou muito danificado e é a Prefeitura que vem fazendo manutenção constante para diminuir o sofrimento dos motoristas e evitar acidentes.

Conforme o secretário de Estado da Infraestrutura, engenheiro Marcus Cavalcanti, o processo licitatório da obra está previsto para o dia 20 de abril e prevê obras de recuperação de trechos críticos do asfalto e a efetiva reconstrução da pavimentação asfáltica de três quilômetros no perímetro urbano de Lajedão, com previsão de início das obras para no máximo, no próximo mês de maio, tão logo a empresa vencedora do certame assinar o contrato com o Estado.

De acordo com Zenildo Brandão Santana, o “Zé Cocá” (coordenador dos Consórcios Públicos de Infraestrutura da Bahia), a intenção do Governo da Bahia é melhorar a mobilidade da região, recuperando ou reconstruindo suas estradas. E todo serviço de requalificação asfáltica, incluindo os três quilômetros de asfalto urbano e os sete de obras de recuperação que vai resultar na melhoria da mobilidade da cidade e da região de Lajedão, deve durar cerca de 30 dias.

O prefeito Betão diz que a conquista da obra é importante, mas demandou muito trabalho e persistência e, ainda espera que a sua execução seja concretizada nos prazos pré-estabelecidos, por entender, que a população já esperou demais. No entanto, uma vez concretizada, o asfaltamento permitirá o acesso mais rápido e seguro dos usuários de Lajedão e de toda aquela região “até porque, estrada boa pode fazer muita diferença na vida das pessoas”, especialmente a BA-695 que liga o extremo sul da Bahia com a região nordeste de Minas Gerais e passa por dentro da cidade de Lajedão. (Por Athylla Borborema).

  Categorias: