Prefeito de Alcobaça é multado pelo TCM

Prefeito de Alcobaça é multado pelo TCM
17 agosto 22:18 2016 Imprimir esta notícia

Nesta quarta-feira (17/08), o Tribunal de Contas dos Municípios multou em R$8 mil o prefeito de Alcobaça, Bernardo Olívio Firpo Oliveira, por irregularidades formais na contratação, sem licitação, da empresa Penitente & Rodrigues, ao custo de R$1.069.403,70, para a prestação de serviços de limpeza pública urbana no exercício de 2013.

A relatoria acatou a defesa do gestor, afastando a hipótese de fabricação de situação emergencial pelo gestor no sentido de favorecer a empresa contratada. Contudo, na formalização da dispensa de licitação foram ignoradas exigências legais, como a ausência de certidões de regularidade perante o FGTS nos processos de pagamento, de indicação da pessoa responsável pela fiscalização do contrato, de publicação da dispensa de licitação e do contrato e de demonstração da compatibilidade com os preços praticados no mercado. (Da redação TN)

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.