Prefeito João Bosco homenageia estudantes por seu desempenho na Olimpíada Brasileira de Matemática

Prefeito João Bosco homenageia estudantes por seu desempenho na Olimpíada Brasileira de Matemática
25 dezembro 11:31 2015 Imprimir esta notícia

Os estudantes da rede municipal de ensino Kézia Santos, Rafael Marques, Ítalo Vieira e Jaime José foram recebidos com orgulho pelo prefeito João Bosco na terça-feira (22), em seu gabinete. Campeões na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), eles foram homenageados por seu desempenho e dedicação aos estudos.

“Eu sempre digo que a educação é o que pode mudar a nossa vida, abrir novos caminhos, novas oportunidades”, disse o prefeito ao contar sobre o seu orgulho “ao ver essa garotada interessada, o que com certeza traz muita felicidade para a cidade toda e mostra que a Educação em Teixeira está no caminho certo”.

A OBMEP é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com o objetivo de estimular o estudo da matemática e tem revelado alguns dos talentos teixeirenses. Kézia Santos Silva da Escola Municipal Rachel de Queiroz, Rafael Marques dos Santos da Escola Municipal Solidariedade, e Ítalo Vieira Silva da Escola Municipal João Mendonça, foram premiados a nível regional com a medalha de Prata, e Jaime José da Escola Municipal Igualdade e Justiça, com a de Bronze.

Durante a entrega da homenagem, as mães e irmãos dividiram o sentimento de orgulho com o prefeito e secretário de Educação e Cultura Ariosvaldo Alves Gomes, que considera “o professor peça fundamental no processo de formação do cidadão”, promovendo o enriquecimento do processo ensino-aprendizado, tornando-o atrativo e despertando os estudantes para além do conteúdo básico, tanto por meio da OBMEP como de outros executados no âmbito da educação pública municipal. (Da redação TN)

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.