Prefeito Manoelzinho entrega cessão dos boxes do novo Mercado do Peixe de Nova Viçosa

Prefeito Manoelzinho entrega cessão dos boxes do novo Mercado do Peixe de Nova Viçosa
09 dezembro 11:14 2017 Imprimir esta notícia

Foi entregue na manhã desta última quinta-feira (07/12) no plenário da Câmara Municipal os títulos de cessão de uso dos boxes do novo Mercado do Peixe de Nova Viçosa, numa solenidade que contou com a presença do prefeito Manoel Costa Almeida, o “Manoelzinho” (DEM), do presidente da Câmara Municipal, vereador Anastácio Carvalho e dos secretários municipais Marcos Veronezzi e Lucineide Araújo, obras e turismo respectivamente, além dos vereadores João Farias da Silva e Edimilson Figueiredo de Matos (PPS).

peixed1O investimento na obra é proveniente de um adiantamento de receita promovido pelo empresário Nelson Saldanha, dono de empreendimentos na cidade e do aeroporto local, que investiu o valor de R$ 690 mil no novo Mercado do Peixe e, depois de pronto promoveu a entrega a Prefeitura Municipal. A previsão que o novo Mercado do Peixe  beneficiará direta e indiretamente, cerca de 400 trabalhadores da cadeia produtiva pesqueira, um sonho que já vinha sendo planejado a algum tempo que gora se torna realidade para os pescadores e comerciantes do ramo.

peixed3O secretário municipal de Obras de Nova Viçosa, Marcos Veronezzi, que será o responsável pelo acompanhamento das melhorias ainda a serem feitas na região do cais do porto para melhorará o atendimento dos pescadores, destacou a importância da obra, “Por muito tempo tínhamos uma estrutura precária para funcionamento do mercado do peixe, deixando pescadores e comerciantes abandonados à própria sorte, hoje estamos entregando a vocês esse novo e belo mercado que vai proporcionar segurança, conforto e higiene, contribuindo para a melhoria da vida dessas pessoas que trabalha e vive do pescado. Hoje essas pessoas podem comemorar pois terão tranquilidade e com certeza haverá um aumento em suas vendas” enfatizou.

peixedO presidente da Câmara Municipal, vereador Anastácio Carvalho, ressaltou a importância tanto das ações empregadas no novo mercado, quanto a importância do olhar visionário que é preciso ter para gerir uma cidade com o tamanho do potencial que tem Nova Viçosa. “Durante toda a execução do projeto, ouvimos os pescadores e comerciantes para que todas as suas necessidades fossem atendidas. Temos hoje uma estrutura moderna e organizada, com boxes individualizados, banheiros restaurante, acessibilidade, entre outros detalhes que vão fazer toda a diferença no dia a dia de quem labuta aqui”, celebrou o presidente Anastácio Carvalho.

O prefeito Manoelzinho disse que o mercado é apenas o início de uma grande ação para recuperação da região do cais do porto e centro histórico da cidade, que vai receber nova iluminação, pinturas nos prédios históricos, praça de lazer e píer para o pescador e para o turista. “Hoje estamos aqui apenas fazendo a entrega das cessões para quem irá usar o mercado. E no dia 21 de janeiro, teremos uma grande inauguração do Mercado do Peixe, com a cidade lotada, por ocasião que estaremos sediando um evento esportivo internacional, creio que será o grande teste para o mercado e também para nós, pois teremos como detectar possíveis falhas e reparar a tempo do carnaval, por enquanto é trabalhar, e parabéns a todos vocês, hoje nós não fazemos nada além de priorizar uma melhoria para aqueles que movimentam durante todo o ano a economia de Nova Viçosa Sede”, lembrou o prefeito Manoelzinho.

peixed4O novo mercado – Situado no cais do Porto, em Nova Viçosa, o novo mercado tem uma área construída de aproximadamente 1.000 metros quadrados, onde foram instalados 20 boxes para atendimento de clientes, sala de preparo, armazenamento do pescado, além de banheiros, lanchonete e restaurante. O projeto inclui também espaço para no futuro se instalar uma fábrica de gelo, um escritório e uma administração; além de já contar com depósito de material de limpeza e área de carga e descarga. (Da redação TN).

  Categorias: