Prefeitura alega crise e reduz a programação do São João em Jucuruçu

Prefeitura alega crise e reduz a programação do São João em Jucuruçu
29 maio 09:56 2017 Imprimir esta notícia

Prepare as roupas de quadrilha, os quitutes juninos para o São João da cidade de Jucuruçu. Depois do Carnaval, possivelmente são as festas juninas maiores representantes da cultura popular do Brasil. Basta observar as multidões que se reúnem para celebrar São João, especialmente nos estados do Nordeste.

É chegada a hora de se preparar para comer muitas comidas típicas da festa junina e embalar no ritmo das quadrilhas em Jucuruçu. A Prefeitura Municipal acaba de divulgar a sua programação para os dias 17 e 18 de junho. E então prepare-se para uma explosão de cores e ritmos durante os festejos de São João na cidade.

Para o sábado, dia 17 de junho, as principais atrações musicais do São João de Jucuruçu serão: o cantor Léo Magalhães, Netinho do Forró e Santiago Neto. E para o domingo, dia 18 de junho, as principais atrações são as bandas musicais Forrozão Sertanejo, Sinhô Ferrary e o cantor Law Lima.

Contudo, este ano o São João de Jucuruçu será realizado em número de dias reduzidos. Segundo a prefeita Uberlândia Pereira (PSD), em razão do cenário da crise econômica que o Brasil está vivendo e que é de conhecimento da população brasileira, com reflexos diretos sobre a arrecadação dos municípios, e atendendo também uma recomendação do Ministério Público do Estado da Bahia (MPE), ela tomou a decisão de reduzir os dias de festa e naturalmente também reduziu a quantidade de atrações que poderiam ser contratadas.

jucud1O São João é a festa mais popular de Jucuruçu para dançar ao som de sanfonas e zabumbas e assistir cantores, bandas e quadrilhas sob a diversão das mais variadas brincadeiras e apresentações culturais como quadrilhas, casamento da roça, pau de sebo e degustando as mais deliciosas comidas típicas, tanto na vila junina, quanto nas casas dos moradores.

Aliás, são os moradores de Jucuruçu as maiores atrações da localidade que recepcionam seus convidados com maestria e promovem por conta própria todos os anos uma variada programação folclórica e festejos típicos de São João, atraindo verdadeiras multidões. E toda a cidade se enfeita com intervenções artísticas inspiradas na cultura popular da Bahia. (Por Athylla Borborema).

  Categorias: