Prefeitura inaugura no Ulisses Guimarães a 6ª Quadra Coberta das 12 em construção em Teixeira de Freitas

Prefeitura inaugura no Ulisses Guimarães a 6ª Quadra Coberta das 12 em construção em Teixeira de Freitas
11 agosto 09:55 2016 Imprimir esta notícia

O bairro Ulisses Guimarães em Teixeira de Freitas recebeu na noite desta quarta-feira (10/08), um instrumento esportivo que por muitos anos era a maior reivindicação dos estudantes e desportistas da localidade. Na presença do secretário municipal de Educação Ariosvaldo Gomes e da chefe municipal de Gabinete Jussara Bahia, a Quadra Poliesportiva Joaquim José de Almeida foi inaugurada ao som da belíssima apresentação da Orquestra 9 de Maio, sob a regência do maestro Orley Silva. O Projeto Orquestrando Futuros ainda apresentou a orquestra do Projeto Concerto pela Paz, fomentado pela Secretaria Municipal de Educação.

O prefeito João Bosco Bittencourt (PT) não compareceu na inauguração, porque neste período eleitoral ele está impedido a comparecer a este tipo de evento em razão ter registrado a sua candidatura à reeleição ao cargo de prefeito no pleito deste ano de 2016. A construção da Quadra Coberta do bairro Ulisses Guimarães é resultado de uma parceria da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A Quadra Poliesportiva recebeu toda a estrutura necessária para as competições esportivas e eventos da comunidade.

ulid4A Quadra Poliesportiva será utilizada nas modalidades esportivas de futsal, vôlei, basquete e handebol. A obra recebeu um investimento de R$ 500 mil. A atual gestão quer entregar até 31 de dezembro de 2016, 15 novas unidades esportivas. Quadra Coberta igual à inaugurada no bairro Ulisses Guimarães são 12 em construção e a 6ª acaba de ser entregue. A 5ª Quadra Coberta inaugurada foi entregue a população na semana anterior, no bairro Redenção.

A professora Aletes Airan, diretora da Escola Municipal Joaquim José de Almeida, disse que a chegada da Quadra Coberta é um sonho de 20 anos daquela comunidade e o equipamento vai servir tanto para os eventos dos estudantes e desportistas, quanto para a realização de atividades educacionais, culturais e religiosas da comunidade do Ulisses Guimarães.

ulid3“A quadra foi feita com uma arquitetura especial para que a toda população possa utilizá-la em condições ideais e com iluminação reforçada, pois os moradores também vão poder utilizar a quadra à noite. Agora é importante que a sociedade usufrua deste espaço público, mas da mesma forma, é importante que os nossos moradores ajudem a zelar. Esta quadra não é somente dos alunos, é também de todos os moradores do bairro Ulisses Guimarães”, salientou a diretora Aletes Airan.

Os moradores, a classe estudantil e autoridades fizeram questão de prestigiar o momento de inauguração da Quadra Poliesportiva do bairro Ulisses Guimarães. A chefe Municipal de Gabinete Jussara Bahia disse que a cidade está vivendo uma verdadeira transformação no que tange à equipamentos para a prática de atividades esportivas. Onde os principais bairros estão ganhando um equipamento de esporte e lazer, além do Governo Municipal está construindo, revitalizando e inaugurando espaços importantes em favor do esporte e da cultura e, o bairro Ulisses Guimarães agora foi mais uma localidade beneficiada.

ulid2O secretário Municipal de Educação, Ariosvaldo Alves Gomes, disse que para avançar rumo ao alcance destes resultados, centenas de ações foram necessárias, entre elas, destacam-se as políticas de esporte e lazer locais, em harmonia com aquelas de nível nacional. Informando que o Governo Municipal potencializou estas atividades e ao mesmo tempo otimizou a interface existente entre a educação, a saúde, o esporte e o lazer como elementos básicos para a melhoria da qualidade de vida da sociedade como um todo.

O secretário Ariosvaldo Gomes ainda fez a entrega dos novos uniformes para os alunos da Escola Municipal Joaquim José de Almeida e destacou: “No mundo atual o esporte e o lazer são fenômenos sociais que geram nas pessoas valorização de bem estar social e pessoal, favorecem ao ser humano qualidade de vida dando assim mais significado a sua existência. O acesso ao esporte e ao lazer é direito de cada um e o atual governo municipal garantiu e multiplicou a oferta destas atividades a população. E o Ulisses Guimarães é mais um bairro da cidade que obteve êxito com esta garantia”, disse.

ulid1A chefe Municipal de Gabinete, Jussara Bahia acrescentou que a função de cada obra é dar mais dignidade e respeito para a comunidade teixeirense. Para ela, é de vital importância desenvolver, projetos para o atendimento à população da cidade que cresce a cada dia. Tanto que o atual governo sempre se preocupou no novo fluxo migratório que gera demanda de serviços básicos de toda ordem. Tanto, que priorizou em sua administração a oferta de espaços e serviços públicos de Esporte e Lazer para a população.

O secretário de Educação Ariosvaldo Gomes ressaltou que além da obra, o município tem a preocupação com a segurança da obra e, no caso da Quadra Coberta do Ulisses Guimarães o papel principal é proteger e manter os seus usuários sob esta obra. Numa Quadra, por exemplo, o objetivo do atual governo é garantir a ocupação humanizada e, que a mesma não seja destinada a outros fins que não o da prática de esporte e de lazer, além de atender as necessidades das entidades e das igrejas. Por entender que os espaços esportivos são importantes, permitindo aos usuários a ocupação democrática e com responsabilidade.

ulidO presidente da Associação dos Moradores do bairro Ulisses Guimarães, Helsias dos Santos Nunes, presente na solenidade de inauguração, falou da satisfação da sua população em estar podendo conquistar uma unidade Poliesportiva de tamanha grandeza para a comunidade. “Neste governo ganhamos uma unidade do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, conquistamos o tão sonhado asfalto da Avenida Estados Unidos, conquistamos o nosso Posto de Saúde e agora foi a vez da Quadra Coberta ser inaugurada. Estamos vivendo um grande momento administrativo na nossa cidade. A cada obra que chega é sinônimo de que a condição de atendimento da nossa gente melhora. Aqui no Ulisses Guimarães estamos muito feliz com todas estas realizações, sendo que antes, nenhuma gestão havia nos enxergado”, enfatizou o presidente. (Por Athylla Borborema).

  Categorias: