Prefeitura reforma escolas municipais para início do 2º semestre letivo em Nova Viçosa

Prefeitura reforma escolas municipais para início do 2º semestre letivo em Nova Viçosa
16 julho 10:01 2018 Imprimir esta notícia

A Prefeitura Municipal de Nova Viçosa está executando uma nova frente de trabalho com serviços de reformas e ampliações de escolas em todo território do município. As principais escolas municipais estão recebendo melhorias, reformas e ampliações como forma de aprimorar as condições físicas das unidades e oferecer mais dignidade e conforto aos alunos e condições de trabalho aos professores e servidores das unidades. Uma delas é a Escola Municipal Jorge Amado, no distrito de Posto da Mata que está sendo totalmente reformada e ampliada.

São reparos, serviços de alvenaria, reformas pontuais, revitalizações, reformas gerais e ampliações em muitas escolas que necessitavam de manutenção, mas a prioridade é manter estruturas de qualidade para receber os alunos após o período de férias de julho. As reformas abrangem ainda a parte física dos prédios, como pintura, piso, hidráulica e elétrica, reforma do forro, entradas e fachadas, adaptação dos banheiros para o acesso de crianças e cadeirantes, além da troca de equipamentos eletroeletrônicos, móveis, entre outros.

refd2No próximo dia 30 de julho, as aulas recomeçarão para o segundo semestre do ano de 2018 no município de Nova Viçosa e muitos alunos retornarão às suas escolas e encontrarão suas unidades de ensino reformadas. A Prefeitura Municipal já reformou e promoveu intervenções em escolas na sede, em Helvécia, Colônia Nova, Argolo, Marobá e em Posto da Mata. É uma série de obras de melhoria estrutural e revitalização em escolas da rede municipal de ensino de Nova Viçosa.

refd1O prefeito Manoel Costa Almeida, o “Manoelzinho” (DEM), disse que está trabalhando o presente pensando no futuro e por isso está realizando reformas nas escolas da rede de ensino municipal com o objetivo de proporcionar melhor conforto nos espaços de ensino do município. No distrito de Posto da Mata, à Escola Municipal Jorge Amado está recebendo uma grande intervenção, porque o prédio está sendo totalmente reformado, telhado trocado, está recebendo nova pintura, novas salas de aula estão sendo construídas numa obra de ampliação e sua área de lazer está ganhando um novo aspecto de embelezamento e todo o espaço da frente da escola ganhou uma ampla pavimentação, inclusive com área de estacionamento.

refdAs demais escolas com intervenções estão recebendo novas pinturas, manutenção nos telhados, limpezas dos espaços recreativos, também estão sendo feitos pisos rústicos nos pátios das escolas. Segundo a professora Natália Carolino, secretária Municipal de Educação, todas essas obras estão sendo feitas graças ao compromisso da gestão atual com a educação municipal. “O prefeito Manoelzinho não tem medido esforços na hora de investir no setor da educação e na hora de buscar recursos junto aos órgãos competentes para melhorar a infraestrutura da rede de ensino municipal, proporcionado assim melhores espaços para alunos e professores, com isso toda população é quem sai ganhando”, destaca a secretária. (Por Athylla Borborema)

  Categorias: