Presidente Agnaldo da Saúde concede título de cidadão honorário ao engenheiro Carlos Mensitieri

Presidente Agnaldo da Saúde concede título de cidadão honorário ao engenheiro Carlos Mensitieri
16 maio 20:44 2018 Imprimir esta notícia

A Câmara Municipal aprovou por decisão unânime na sessão ordinária de quarta-feira do último dia 9 de maio, o Projeto de Resolução nº 04 de 12 de abril de 2018, de autoria do vereador Agnaldo Teixeira Barbosa, o “Agnaldo da Saúde” (PR), que concedeu o Título de Cidadão Honorário Teixeirense ao engenheiro Carlos Alberto Mensitieri Almeida.

A homenagem de grande valor legislativo se deu em virtude da notória contribuição que o escritor, jornalista, engenheiro urbanista, engenheiro de trânsito e engenheiro civil Carlos Mensitieri tem dado ao município de Teixeira de Freitas desde que a cidade ainda era povoado de Alcobaça.

Carlos Mensitieri nasceu em Jequié e chegou a Teixeira de Freitas no início da década de 80, onde foi responsável pelos principais projetos de engenharia que construiu a zona urbana da cidade e por causa da sua veia cultural vem promovendo inúmeros movimentos de incentivo à cultura e a construção civil no município. Tendo ainda exercido inúmeros cargos públicos, como secretário Municipal de Infraestrutura e várias gestões como Inspetor Regional do CREA, órgão ele que próprio ajudou a fundar.

O engenheiro Carlos Mensitieri é autor de dois livros, de centenas de artigos científicos e é colunista do Jornal Alerta. É membro titular da Cadeira nº 10 da Academia Teixeirense de Letras, da qual instituição litero-cultural ocupa o cargo de diretor de eventos. E dentre os prêmios e honrarias que já foi congratulado no Brasil, é um dos poucos baianos a possuir um título de nobreza “Conde”.

Segundo o vereador Agnaldo da Saúde, autor do Projeto de Lei que lhe concedeu a honraria, trata-se de um homem que carrega um extenso currículo acadêmico e profissional com relevantes serviços prestados a sociedade teixeirense e, além disso, é uma figura humana, educada e que sempre esteve pronto para ajudar o próximo, razão pela qual, a concessão desse título honorífico é em tributo aos seus préstimos e pelo o seu amor demonstrado pela cidade que é mais do que justo e merecido. (Da redação TN)

  Categorias: