Presidente Anastácio assina em Brasília protocolos de intenções para duas emissoras legislativas em Nova Viçosa

Presidente Anastácio assina em Brasília protocolos de intenções para duas emissoras legislativas em Nova Viçosa
04 outubro 00:43 2017 Imprimir esta notícia

O presidente da Câmara Municipal de Nova Viçosa, vereador José Anastácio Carvalho Machado (DEM) esteve em Brasília nos dias 02 e 03 de outubro em agenda oficial, sendo que na segunda-feira (02), participou de uma reunião da Rede Legislativa de Rádio e Televisão Digital, na Secretaria de Comunicação Social da Câmara dos Deputados, onde se discutiu o projeto de expansão da rede pelo Brasil.

Oportunidade que o presidente Anastácio Carvalho assinou dois protocolos de intenções objetivando originar os seus respectivos processos para conquistar junto ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, por meio de consignação com a Câmara dos Deputados, duas emissoras legislativas para o município de Nova Viçosa; Rádio Câmara FM e TV Câmara Digital em canal aberto e gratuito para a população.

anasd1No ato da assinatura o presidente Anastácio Carvalho se reuniu com a diretora da Coordenadora Nacional da Rede Legislativa de Rádio e TV, jornalista Evelin Maciel Brisolla, o gestor da Rede Legislativa, Alexandre Franco e com a diretora geral da Rádio e TV Câmara de Brasília, Alessandra Anselmo. O presidente ainda esteve com a diretora Executiva da Secretaria de Comunicação Social da Câmara dos Deputados, Gisele Azevedo Rodrigues e com o apresentador do programa Casa das Palavras, jornalista Paulo José Cunha para uma visita técnica na TV Câmara Brasília e a Rádio Câmara Brasília.

O presidente Anastácio Carvalho disse que está plantando uma semente objetivando democratizar a comunicação e proporcionar inovação para um futuro bem próximo para a população de Nova Viçosa. “Teixeira de Freitas, Salvador e João Pessoa foram as primeiras cidades do nordeste a conquistar suas emissoras e, nosso município também está buscando a sua, no momento que somente Nova Viçosa possui um canal de rádio FM disponível até então na região, então a oportunidade é esta. E se depender da atual Câmara de Vereadores, vamos impulsionar este projeto em favor da democracia e da cidadania”, destacou.

anasd2Criada em 2012, a Rede Legislativa é uma iniciativa da Câmara dos Deputados que visa incentivar as casas legislativas de todo o Brasil a montarem suas próprias emissoras de Rádio e TV, com sinal aberto e gratuito, e universalizar o acesso às programações. A Rede Legislativa nasceu a partir da TV Câmara e da Rádio Câmara de Brasília, fundadas em 1998 e 1999 respectivamente. Teixeira de Freitas foi a primeira cidade do norte/nordeste do Brasil a ganhar um canal da Rádio Câmara FM que está no ar com sua programação definitiva desde 5 de junho de 2017. A Câmara Municipal de Teixeira de Freitas também já tem outorgada a sua TV Câmara (Canal 33) que pretende inaugurar até fevereiro de 2018. (Por Athylla Borborema).

  Categorias: