Presidente Anastácio Carvalho diz que ACM Neto é a grande esperança dos baianos

Presidente Anastácio Carvalho diz que ACM Neto é a grande esperança dos baianos
05 abril 13:06 2018 Imprimir esta notícia

O presidente da Câmara Municipal de Nova Viçosa, José Anastácio Carvalho Machado (DEM), disse que acredita na candidatura do prefeito de Salvador ao governo da Bahia. Para ele, ACM Neto é a grande esperança dos baianos e a Bahia está mobilizada para que o prefeito da capital seja candidato. E, uma vez eleito, Neto poderá mudar a historia da Bahia, pois mudou Salvador, basta observar a cidade antes e depois de Neto.

Conforme o presidente Anastácio Carvalho, líder histórico do Democratas no extremo sul baiano, quem pode dizer se o político é bom ou ruim é quem o conhece de perto, como por exemplo, a população de Salvador, que nas últimas eleições lhe elegeu com 74% dos votos válidos. O presidente Anastácio Carvalho ainda descreve a biografia do prefeito ACM Neto:

Antônio Carlos Magalhães Neto, mais conhecido como ACM Neto. Nasceu em Salvador, em 26 de janeiro de 1979. É neto do falecido ex-governador Antônio Carlos Magalhães (ACM) e filho de Antônio Carlos Magalhães Júnior. ACM Neto foi eleito prefeito de Salvador em 2012 e reeleito em 2016, pelo DEM (partido Democratas), após ter sido deputado federal por três vezes e eleito por 10 anos consecutivos um dos 10 políticos mais influentes do planalto.

Na adolescência, ACM Neto estudou em dois colégios: no Colégio Marista, onde foi líder de sala; e no Colégio Módulo, onde fundou o grêmio estudantil. Formou-se em Direito, na Universidade Federal da Bahia (UFBA). Acompanhou de perto as campanhas do avô e do tio, Luís Eduardo Magalhães. Entrou na vida política pelas mãos do avô Antônio Carlos Magalhães, que foi governador, senador e ministro das Comunicações. Entre os anos 1999 e 2002, ACM Neto foi assessor da Secretaria de Educação do Estado da Bahia.

ACM Neto chegou à Câmara dos Deputados em 2002, com 23 anos. Reelegeu-se em 2006 e 2010. Neste período, ganhou notoriedade nacional por causa da sua participação na CPI dos Correios. Em 2009, no cargo de Corregedor da Câmara dos Deputados e integrante do Conselho de Ética, pediu a cassação do deputado Edmar Moreira, acusado de usar a verba indenizatória da Câmara em suas próprias empresas.

No ano de 2010, ACM Neto foi reeleito deputado federal, sendo o mais votado da Bahia e o oitavo mais votado no Brasil. Em 2011, foi apontado como o 6º parlamentar mais influente do Congresso Nacional. E aos 33 anos, em 2012, foi eleito prefeito de Salvador no segundo turno. Em 2016, Antônio Carlos Magalhães Neto foi reeleito para o cargo de prefeito de Salvador no primeiro turno com 74% dos votos válidos. E há 5 anos ele é eleito o prefeito de capital mais bem avaliado do país. (Da redação TN)

  Categorias: