Presidente do Grupo Gay da Bahia filia-se ao PSB

Presidente do Grupo Gay da Bahia filia-se ao PSB
29 março 17:34 2016 Imprimir esta notícia

O presidente do Grupo Gay da Bahia (GGB), Marcelo Cerqueira, filiou-se ao PSB nesta terça-feira (29), na sede do partido, em Salvador. Cerqueira destacou sua identificação com a legenda socialista desde a militância estudantil, época em que era estudante secundarista nos colégios Teixeira de Freitas e Central e que tem uma relação de amizade e admiração política com a senadora Lídice da Mata, presidente estadual do partido.

“Lídice foi a primeira prefeita de Salvador a receber o Grupo Gay da Bahia e, naquela época, a gente se colocou à disposição para fazer políticas públicas para população LGBT”, lembrou.

Marcelo Cerqueira também reforçou que a conquista da cidadania passa pela participação nas centrais políticas, que são os instrumentos de acesso e fortalecimento das bandeiras LGBT.

“O movimento LGBT além de ser social é especialmente político. A minha filiação ao PSB é um reencontro, uma volta à origem aonde venho com mais maturidade política e patrimônio intelectual para contribuir com a legenda”, frisou. (Da redação TN)

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.