Presídio se recusa a receber novos detentos devido à estiagem em Itabuna

Presídio se recusa a receber novos detentos devido à estiagem em Itabuna
06 junho 20:30 2016 Imprimir esta notícia

A estiagem que há cerca de cinco meses afeta o abastecimento de água no município de Itabuna, está prejudicando até o sistema prisional. Desde sexta-feira (3), o presídio da cidade se recusa a receber novos detentos por causa da falta de água.

Segundo informações da direção do presídio, a unidade comporta 600 detentos, mas atualmente abriga 1336, que gastam juntos 100 mil litros de água por dia. O local está funcionando em sistema de racionamento e recebeu orientação da Superintendência de Gestão Prisional para não receber novos detentos, como explica o diretor do presídio, Capitão Adriano Jacome.

“A orientação é para que a gente não receba mais internos até que essa falta de água perdure. A gente tem que ter no mínimo as condições básicas de funcionamento da unidade”, disse o diretor.

Para solucionar o problema, a direção da unidade disse que está estudando a possibilidade de perfurar um poço artesiano no presídio. Enquanto a situação não é resolvida, os presos são mantidos na delegacia da cidade.

O coordenador regional de Polícia Civil, André Aragão, contou que foi preciso montar uma escala especial para que os presos sejam mantidos na delegacia. “Vamos estabelecer uma escala, e os policiais civis vão trabalhar nas folgas para custodiar os detentos”, destacou. (Informações: TV Santa Cruz)

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.