Preso do semiaberto é assassinato com dez tiros de pistola na saída do Presídio de Teixeira de Freitas

Preso do semiaberto é assassinato com dez tiros de pistola na saída do Presídio de Teixeira de Freitas
22 agosto 11:54 2016 Imprimir esta notícia

O crime aconteceu na manhã desta segunda-feira, dia 22 de agosto, quando o preso Almir Santos Ferreira, de 51 anos, oriundo de Itabatã, em Mucuri, que estava no regime semiaberto, deixava as dependências do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF), após passar mais uma noite na unidade prisional. Os presos do semiaberto pernoitam na prisão e saem durante o dia para trabalhar.

A execução aconteceu quase em frente ao Conjunto Penal (CP), evidenciando a ousadia do pistoleiro, que aproximou-se da vítima e efetuou vários disparos. Na perícia de local a cargo do perito criminal Bruno Mello, do Departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas (DPT), ficou comprovado que Almir foi morto com dez tiros de pistola Ponto 40, arma de deveria ser de uso restrito das força de segurança, mas que normalmente entra no país através do contrabando.

almird1Logo após a perícia, procedimento acompanhado pelo delegado Jorge Nascimento, de plantão na sede da 8ª Coorpin, foi autorizada a remoção do corpo ao IML de Teixeira de Freitas, para exames de necropsia. Autoria e motivação do assassinado são desconhecidas. (Por Ronildo Brito)

  Categorias: