Preso na região de Ipiaú acusado de assassinar comerciante em Teixeira de Freitas

Postado por Teixeira News | 15 de maio de 2018 10:51

O Núcleo de Homicídio e Tráfico (NHT), serviço especializado da 8ª Coopin de Teixeira de Freitas, concluiu o inquérito policial do homicídio consumado ocorrido em 16 de novembro de 2017, por volta das 18h30, na Rua Clarice Lispector, no Bairro Colina Verde, que teve como vítima o comerciante Elizeu Alves do Amaral, morto com disparos de arma de fogo em frente ao mercadinho de sua propriedade. O autor do crime, segundo a polícia, foi identificado como sendo Alex Costa Lima, o “Lecão”, de 21 anos de idade.

De acordo com as investigações comandadas pelos delegados Bruno Ferrari e Manoel Andreeta, do NHT, “Lecão” culpava o comerciante pelas últimas “batidas” policiais ocorridas no Colina Verde e por isso resolveu assassiná-lo. O assassino e outros integrantes de sua família seriam comandantes do tráfico de drogas em alguns bairros da cidade.

A equipe do NHT representou pela prisão preventiva do autor do crime, sendo esta decretada pela Justiça, oportunidade em que foi devidamente cumprida na tarde do último dia 23 de março, em Aiquara, na região de Ipiaú, sul da Bahia. Alex Costa Lima, o “Lecão”, de 21 anos de idade, foi preso à época acusado de assaltar uma aluna e quando a polícia local levantou seus dados junto aos sistemas que reúnem informações na área de segurança pública, descobriram o mandado de prisão oriundo de Teixeira de Freitas.

As últimas informações dão conta que “Lecão” pode ser recambiado nos próximos dias ao Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF), onde já estão custodiados outros comparsas dele. (Da redação TN)

Source URL: http://teixeiranews.com.br/preso-na-regiao-de-ipiau-acusado-de-assassinar-comerciante-em-teixeira-de-freitas/