PRF participa da terceira etapa da “Operação Adsumus”, que combate crimes contra a Administração Pública

PRF participa da terceira etapa da “Operação Adsumus”, que combate crimes contra a Administração Pública
12 outubro 09:50 2016 Imprimir esta notícia

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Civil da Bahia integraram, no início da manhã desta terça-feira  (11), a terceira etapa da “Operação Adsumus”, deflagrada pelo Ministério Público da Bahia. Nas primeiras horas da manhã, dois mandados de prisão, oito de busca e apreensão e dois mandados de condução coercitiva foram cumpridos.

As ações da “Adsumus” acontecem nos municípios de Salvador, Feira de Santana, Camaçari, Ipirá, Muritiba, Lauro de Freitas e Santo Amaro. Duas pessoas que seriam presas estão foragidas e outras duas que são alvos da condução coercitiva ainda não foram encontradas.

As conduções coercitivas visam recolher provas sobre a participação dos conduzidos nas empresas envolvidas no esquema irregular de contratação de obras, locação de maquinário e realização de serviços públicos que causou um dano de mais de R$ 24 milhões aos cofres do município de Santo Amaro/BA.

As investigações foram realizadas pelos promotores de Justiça e têm o apoio da Coordenadoria de Segurança Institucional e Inteligência (CSI) e do Centro de Apoio Criminal (Caocrim), do Ministério Público Estadual. (Da redação TN)

  Categorias: