PRF persegue e detém motorista acusado de provocar acidente fatal na divisa de Teixeira de Freitas e Caravelas

PRF persegue e detém motorista acusado de provocar acidente fatal na divisa de Teixeira de Freitas e Caravelas
Jovem motorista morador de Teixeira de Freitas, morreu no local do acidente
28 janeiro 13:09 2018 Imprimir esta notícia

Na noite desta última sexta-feira, dia 26 de janeiro, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), do posto de Teixeira de Freitas, deslocaram-se ao Km-891 da BR-101, em um local conhecido como curva da tarifa, próximo à divisa com o município de Caravelas, onde o condutor de um Fiat Uno, para não bater de frente com uma carreta, saiu da pista e o veículo capotou.

Chegando ao local os PRFs foram informados por outros condutores que o motorista de um caminhão Snania, placa KWG-9671, teria sido o responsável pelo acidente automobilístico, ao forçar uma ultrapassagem em um local proibido. O condutor do Uno, Thiago  Nascimento de Souza, de 22 anos, pra não bater de frente no caminhão, teria buscado o acostamento, mas o veículo de passeio desestabilizou-se e capotou violentamente. Com o acidente, Tiago morreu na hora, enquanto a passageira Isabela Alves Lima, ficou gravemente ferida e foi socorrida pelo SAMU ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF).

Em posse da informação acerca do acusado de ter provocado o acidente, os agentes da PRF saíram em busca do motorista do caminhão Scania, conseguindo alcança-lo e abordá-lo na altura do Km-917, fazendo com que o mesmo retornasse ao local do capotamento.

O motorista acusado de forçar a ultrapassagem indevida foi identificado como Roberto dos Reis Modesto. Uma motorista de outra carreta testemunhou em desfavor do acusado, informando que o mesmo, pouco tempo antes, havia feito a ultrapassagem proibida por seu caminhão, terminando por invadir a pista contrária.

Ainda na noite de sexta-feira (26), Roberto dos Reis Modesto foi conduzido e apresentado à sede da 8ª Coorpin, para as medidas de praxe. Na ocorrência da PRF consta que o acusado vai responder pelos crimes previstos nos artigos 302, 303, 304 e 305, do Código Brasileiro de Trânsito (CTB), entre outros. As últimas informações dão conta que ele foi preso e permanece custodiado à disposição da Justiça. (Da redação TN)

  Categorias: