PRF prende motorista transportando medicamentos sem nota fiscal na BR-101, em Teixeira de Freitas

PRF prende motorista transportando medicamentos sem nota fiscal na BR-101, em Teixeira de Freitas
13 outubro 19:07 2016 Imprimir esta notícia

Na manhã desta quinta-feira, dia 13 de outubro, por volta das 9h40, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), abordaram no km-875 da rodovia BR-101, no município de Teixeira de Freitas, uma veículo Chevrolet Prisma, placa OUR-3134, que era conduzido por Benedito da Silva Filho, de 55 anos.

No interior do carro os PRFs encontraram e apreenderam 280 unidades de medicamentos sem nota fiscal. O veiculo foi abordado devido a uma infração de trânsito e no interior do banco traseiro foram observadas as diversas caixas de remédios.

Foi solicitado a abertura do porta malas, quando foram encontrados outros remédios diversos. O motorista apresentou a nota fiscal de alguns medicamentos, porém a maioria estava sem o documento obrigatório do fisco.

Dentre os diversos medicamentos sem nota, encontravam-se alguns de venda exclusiva sob prescrição médica e antibióticos.Além disso, foram encontrados quatro talões de nota promissória para venda desses remédios.

Segundo o condutor ele iria vender a mercadoria no município de Itanhem, em mercearias locais, de casa em casa ou mesmo em farmácias ou posto de medicamentos. O acusado foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Teixeira de Freitas (DEPOL), para adoção das medidas cabíveis. (Da redação TN)

  Categorias: