Primeira Policlínica da Bahia será construída em Teixeira de Freitas

Primeira Policlínica da Bahia será construída em Teixeira de Freitas
Governador, prefeito e outras autoridades visitam o terreno da Policlínica
29 abril 10:30 2016 Imprimir esta notícia

Teixeira de Freitas é a primeira cidade da Bahia a receber Ordem de Serviço para a construção da Policlínica Pública. A autorização foi assinada pelo governador Rui Costa, na manhã desta quinta-feira, 28, em evento no Campus Paulo Freire da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB).

O Governador e o prefeito João Bosco, acompanhados por comitiva, visitaram o terreno da Policlínica, antigo endereço do DERBA, que já recebia a terraplanagem. De acordo com a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER), no prazo de 10 meses a 12 meses a Policlínica estará pronta.

O município também foi o primeiro da Bahia a criar o Consórcio Interfederativo de Saúde, presidido por João Bosco e que contempla 13 municípios da região. Também no município, pela primeira vez o Hospital Municipal será integrado ao Consórcio.

Trata-se de um investimento de R$ 11 milhões para a construção e R$ 6 milhões em equipamentos, totalmente custeado pelo Governo do Estado.  Já em funcionamento, a Policlínica será gerenciada pelo Consórcio, que manterá 60% dos custos, enquanto o Estado arcará com 40% restantes. A Unidade de saúde é vinculada ao consórcio e vai ofertar atendimento médico em 31 especialidades.

Teixeira iluminada

Ainda durante o evento, o governador Rui Costa inaugurou os 21 quilômetros de iluminação da Avenida Getúlio Vargas, Trecho da BA 290, sendo 15 quilômetros em extensão. A iluminação abrange desde o povoado da Palhinha até o Aeroporto 9 de Maio, passando pelo centro da cidade.

Já para benefício da Universidade, houve a inauguração dos pavilhões reformados, a cessão do terreno para ampliação e a abertura das salas de Colégio Universitários (CUNIs), anexas ao Colégio Ruy Barbosa. (Da redação TN)

  Categorias: