Problema na rede de transmissão da CHESF causou blackout na região, afirma Coelba

Problema na rede de transmissão da CHESF causou blackout na região, afirma Coelba
25 abril 10:39 2016 Imprimir esta notícia

Após a queda de energia na região na tarde deste domingo, dia 24 de abril, a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), divulgou nota afirmando que o blackout ocorreu por conta de um problema na rede transmissão.

“A Coelba esclarece que a falta de energia registrada às 16h38 nos municípios do Sul, Extremo Sul, Jequié e Vitória da Conquista foi causada por defeito em equipamento da rede de transmissão de propriedade e responsabilidade da CHESF”.

E prossegue: “Desde o início da interrupção, a Coelba esteve em permanente contato com o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), órgão responsável  pela operação do equipamento, e continua acompanhando as manobras de normalização das cargas”.

E finaliza: “Às 16h44 o fornecimento foi normalizado em Vitória da Conquista. Às 17h34 foi normalizado em Itabuna, Ilhéus e região. Os demais municípios afetados ainda estão em processo de normalização. Mais informações sobre o problema devem ser solicitadas à CHESF”.

Nos municípios do baixo extremo sul, incluindo Teixeira de Freitas e Itamaraju a energia só voltou quando já era noite. Postos de combustíveis, farmácias e padaria, estabelecimento que ficam abertos todos os dias da semana sofreram prejuízo, pois com o apagão, muitos deles que não possuem geradores, ficaram impossibilitados de implementar operações, como o recebimento através de cartões de crédito e débito. (Por Ronildo Brito)

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.