Profissional formado em curso gratuito atua na área e atende prefeito no Centro Pop

Profissional formado em curso gratuito atua na área e atende prefeito no Centro Pop
23 dezembro 09:54 2015 Imprimir esta notícia

Como costuma ser, o corte de cabelo veio acompanhado de uma boa dose de conversa e troca de experiências, até que o trabalho foi finalizado e o cliente saiu satisfeito. O que chama atenção nessa cena são os atores: o profissional em questão foi Lívio Tolentino, egresso de um dos cursos profissionalizantes promovidos pelo Governo Municipal/Secretaria de Assistência Social na gestão do seu então cliente, prefeito João Bosco. O cenário, nesta terça-feira (22), foi o Centro Pop.

Lívio faz parte das centenas de pessoas que se capacitam e profissionalizam nos cursos e oficinas ofertados em Teixeira de Freitas para efetivação da política de Assistência Social. Atualmente, mais de 400 pessoas usufruem dos serviços do Centro Municipal de Formação Profissional. Em nome dos colegas, Lívio destaca: “eu agradeço muito a toda a equipe e ao prefeito por dar condição para que esse trabalho aconteça”.

popd1Enquanto o prefeito João Bosco contava um pouco da sua própria história, falando sobre a trajetória como ajudante de pedreiro e as dificuldades para chegar à universidade, o corte ia se desenhando e Lívio interferiu, “eu mudei de vida”, disse. Contou ainda, que para ele, “faz toda a diferença ser acolhido, graças a isso, realizei vários sonhos nesse ano, e vou passar o Natal com minha família depois de quatro anos longe deles”.

popd2“Garantir as oportunidades para a população, promovendo a educação e profissionalização é uma das metas do Governo Municipal, cujo trabalho é voltado para o desenvolvimento social da cidade, como forma de cuidar das pessoas”, afirmou João Bosco, que de cabelo feito elogiou a destreza do profissional e qualidade do corte, certo de que, assim como Lívio, outras centenas de teixeirenses se capacitaram e exercem uma profissão, podendo realizar seus sonhos. (Da redação TN)

  Categorias: