Programa de Resistências às Drogas (PROERD) é lançado oficialmente Mucuri

Programa de Resistências às Drogas (PROERD) é lançado oficialmente Mucuri
25 março 10:46 2018 Imprimir esta notícia

A 89ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), em parceria com a Prefeitura de Mucuri, trouxe para a cidade o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), que marcou o início das atividades no município com uma aula inaugural no dia 20 desse mês de março.

A implantação do projeto foi uma das proposta do major Anilton de Almeida, comandante da 89ª CIPM, que vinha lutando para que a região fosse contemplada com o PROERD, que é a adaptação brasileira de um programa norte-americano surgido em 1983 e que chegou ao Brasil em 1992.

No evento que aconteceu no auditório da Escola Ana Oliveira, compareceram o prefeito de Mucuri, Carlos Simões  – que enfatizou a importância do projeto para o município –  o major Anilton de Almeida, comandante da 89ª CIPM, a secretária de Educação de Mucuri, Jane Queiroz, secretária de Administração, Claudi Marques,  a secretária de Ação Social,  Eliane Cândido, a presidenta do Conselho Municipal de Educação, Marluci de Orlindo, os vereadores Itamar e Izaias e também André Brito (representante da Suzano Papel e Celulose), além do CRAS, diretores, coordenadores, professores e alunos da rede municipal de ensino.

Neste projeto os policiais militares fardados e devidamente treinados e com material próprio (livro do estudante, camiseta e diploma) que desenvolvem um curso de prevenção às drogas e à violência na sala de aula. O objetivo e que os policiais trabalhem em conjunto com a escola e famílias dos alunos, no sentido de prevenir o uso abusivo de drogas e violência entre os próprios estudantes que sofrem influências diárias que contribuem para o uso de drogas e práticas de violência.

prod1A palestra ministrada pelo capitão Luiz Cláudio, do 13º Batalhão Escola de Teixeira de Freitas (BEIC), animou os alunos da rede municipal que serão beneficiados pelo programa.

Segundo o major Anilton Almeida “trazer o PROERD para o região é um sonho realizado. O prefeito Carlos Simões destacou o trabalho que a Polícia Militar vem realizando em Mucuri e Nova Viçosa, sua base de atuação e falou que o PROERD está sendo abraçado pela Prefeitura, pois objetiva proteger os jovens e suas famílias da violência e das drogas. (Da redação TN)

  Categorias: