PT e PTB realizam em Teixeira a maior convenção da região para oficializar candidaturas de Bosco e Miro

PT e PTB realizam em Teixeira a maior convenção da região para oficializar candidaturas de Bosco e Miro
05 agosto 16:27 2016 Imprimir esta notícia

Na noite desta quinta-feira, dia 4 de agosto, centenas e centenas de pessoas vestiram-se de vermelho e foram participar da convenção do Partido dos Trabalhadores (PT) e do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) que oficializou na maior convenção da região a candidatura de reeleição a prefeito do médico João Bosco Bittencourt e do seu candidato a vice-prefeito, o vereador e presidente da Câmara Municipal, Tomires Barbosa Monteiro, o “Miro” (PTB) e candidatos a vereadores.

O evento cotou com a presença do secretário de Estado das Relações Institucionais da Bahia, o deputado federal Josias Gomes (PT), do deputado estadual Bira Corôa (PT), de Urbano Matos, diretor e coordenador nacional de relações institucionais e políticas estaduais da Rede; Jabes Soares, coordenador de políticas públicas para Juventude na Bahia, e Luana Soares, conselheira estadual para Juventude na Bahia.

bomid1Ainda se fizeram presentes além de inúmeras lideranças políticas e dirigentes de institucionais sindicais e filantrópicas, os presidentes dos partidos: Edimailson Fernandes de Oliveira (PT); Jean Prates (PTB); Marcos Lemos (Rede); Adriano Souza (PTN); Helder Mascarenhas (PPS); Lucas Facundes (PHS); e Alex Fernandes (PMB), além de 9 vereadores.

Uma multidão formada por jovens, adolescentes, mulheres e representantes dos vários segmentos da sociedade civil lotou o prédio do evento na Avenida Marechal Castelo Branco (ao lado do Bradesco) e outra multidão ficou pelo lado de fora. O evento durou quatro horas e meia e mesmo assim, o publico permaneceu no local para prestigiar a homologação da candidatura à reeleição do prefeito João Bosco e a coligação formada pelos sete partidos.

bomid2A convenção foi marcada pela emoção em diversas vezes. Lideranças e presidentes de partidos fizeram explanações sobre a história de luta e as conquistas de Teixeira de Freitas e passagens que remetem ao início da história política de João Bosco. “Foi um evento muito especial, não tenho dúvida de que esse time formado por Bosco e Miro vai ganhar a eleição novamente, porque João Bosco já provou que é o melhor para Teixeira de Freitas. E com João Bosco temos condições de melhorar ainda mais o município e lutar por mais conquistas, projetos e mais obras em todos os setores”, disse o deputado Bira Coroa.

O secretário de Estado das Relações Institucionais da Bahia, Josias Gomes disse que se sente feliz em vir a Teixeira de Freitas, primeiro porque reconhece que João Bosco foi o melhor prefeito da sua história e segundo porque fez parte deste projeto em 2012 e agora em 2016, volta para a nova campanha política para continuar o mesmo projeto que transformou o município.

jomid1“Sempre depositei muita confiança e esperança em João Bosco. Trata-se de um homem guerreiro, tem história de luta, é persistente e é o prefeito que mais fez por Teixeira de Freitas. E a presença deste grande público em sua convenção é prova que o seu trabalho trouxe resultado para a cidade, tanto que hoje saímos daqui com mais energia para entrar na campanha a partir do dia 15 de agosto”, enalteceu Josias Gomes.

O candidato a vice-prefeito Tomires Barbosa, o “Miro” iniciou sua fala fazendo uma bela apresentação musical para retratar a história de luta e de resultados deste atual governo e do caminho que ainda terão que percorrer para manter este projeto político jomid2que realizou mais de 150 grandes obras públicas para Teixeira de Freitas. “Miro” disse que para ele é uma honra poder compor a chapa majoritária com João Bosco e agradeceu o convite e a confiança e, disse que Bosco é a melhor opção para continuar o desenvolvimento de Teixeira de Freitas. E fez questão de lembrar que não quer ser apenas um vice, deseja ao lado de João Bosco ser de fato e de direito um agente de governo na busca por progresso administrativo.

bomid6O presidente do PTB, o advogado Jean Prates se dirigiu aos mais jovens por diversas vezes, afirmando que em outrora as pessoas eram submetidas ao sofrimento e a opressão. Época que os professores trabalhavam e não recebiam seus vencimentos. E neste atual governo em três anos e meio o professor já teve seu salário acrescido em 44%. Portanto, vamos novamente unirmos as nossas forças políticas, os nossos projetos, para construirmos o futuro de Teixeira de Freitas ainda com mais pujança.

bomid5O presidente do PT em Teixeira de Freitas, Edimailson Fernandes de Oliveira exaltou o trabalho da administração municipal e conclamou a população para manter a realidade rumo ao crescimento do município. “Hoje, onde a gente chega tem a marca desse governo e tem o sinal das mãos de João Bosco. Mas enquanto os outros só pensam em ganhar sobre as costas do povo, a gente pensa em buscar as parcerias para garantir um futuro melhor para esse município e para sua gente”, ressaltou.

bomid4O prefeito João Bosco ao discursar agradeceu o clima emotivo e o afago do povo para com o seu nome, pelo desejo da população em querer lhe reconduzir a gerência do município por mais 4 anos. Populares e militantes que estavam do lado de fora acompanhavam a movimentação em duas tendas. João Bosco destacou a força dos homens e enalteceu a quantidade das mulheres escolhidas na convenção, o que demonstra, segundo ele, o engajamento e a força das mulheres na vida política do município.

jomid“Nós pegamos um município destruído e sem nenhuma infraestrutura adequada em nenhum dos seus bairros e em apenas três anos e meio trouxemos mais de 150 grandes obras públicas, somente na área de saúde são 47. Mas nós sabemos que temos que construir uma proposta ainda mais ousada e avançar no que nós já fizemos. Precisamos trabalhar para duplicar o nível de qualidade de vida que a cidade conquistou em nosso mandato. O mundo mudou, a cidade mudou, e nossos grupos estão trabalhando para se adequar todo dia à realidade dos dias de hoje. Afinal, a população sempre tem o saber e o conhecimento da cidade”, afirmou João Bosco. (Por Athylla Borborema).

  Categorias: