Quatro imortais da Academia Teixeirense de Letras são selecionados para o Mapa da Palavra da Bahia

Quatro imortais da Academia Teixeirense de Letras são selecionados para o Mapa da Palavra da Bahia
12 abril 18:53 2016 Imprimir esta notícia

A lista geral dos selecionados para participar do projeto Mapa da Palavra do Estado da Bahia foi publicada, no último sábado (09/04), no Diário Oficial do Estado. O Mapa da Palavra é desenvolvido pela Coordenação/Dirart da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), ligada, por sua vez, à Secretaria de Cultura da Bahia (SECULT-BA).

O projeto objetiva mapear e diagnosticar a produção literária na Bahia, a partir dos 27 territórios de identidade, e estimular a produção e difusão da literatura baiana. Foram inscritos 275 artistas da palavra de 60 municípios baianos, inclusive Teixeira de Freitas, município economicamente e populacionalmente mais importante da região extremo da Bahia.

Dos 275 inscritos, apenas 169 foram selecionados para compor a plataforma virtual Mapa da Palavra/BA. Da região extremo sul, foram selecionados os seguintes artistas da palavra: Almir Zarfeg, Athylla Borborema, Celso Kallarrari e Sílvio Castro Rosas. Os quatro são membros fundadores e titulares da Academia Teixeirense de Letras (ATL).

“Muito boa essa iniciativa da FUNCEB porque, certamente, vai proporcionar um pouco mais de visibilidade à produção literária estadual”, afirmou Almir Zarfeg, presidente da ATL e titular dos Colegiados Setoriais das Artes da Bahia.

Acesse a lista completa dos selecionados: http://www.fundacaocultural.ba.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=10454

Da redação TN

  Categorias: