Quatro tiros: Continua um mistério assassinato de guarda municipal em Teixeira de Freitas

Quatro tiros: Continua um mistério assassinato de guarda municipal em Teixeira de Freitas
30 maio 12:24 2016 Imprimir esta notícia

A execução do guarda municipal Wanderson Costa dos Santos, o “Índio”, de 33 anos, aconteceu na noite de quarta-feira do último dia 25 de maio, na rua Joel de Andrade, bairro São Lourenço, de onde a vítima saía fardada para como de praxe, prestar seus serviços no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF).

Assim que deixou sua casa pedalando uma bicicleta, o GM foi interceptado por criminosos a bordo de um veículo desconhecido e placa não anotada, sendo que um deles desceu e efetuou os disparos à queima roupa. O crime chocou moradores próximas e logo depois os pistoleiros fugiram em alta velocidade.

Na perícia de local a cargo do perito criminal Bruno Mello, do Departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas (DPT), foi comprovado que “Índio” fora morto com quatro disparos de arma de fogo, sendo um na virilha, um nas costas, um no tórax e o último na cabeça, dado com a arma praticamente encostada no crânio, tiro é conhecido como de “misericórdia”, quando o assassino certifica-se que a vítima realmente está em óbito. Além dos quatro disparos certeiros o pistoleiro ainda acertou o portão de uma casa próxima, onde o projétil transfixou à estrutura e atingiu um veículo que estava estacionada na garagem do imóvel.

Próximo ao corpo foi encontrado um projétil, mas como estava amassado, foi mandado para exame de análise balístico, procedimento que deve precisar o calibre da arma usada para assassinar o guarda municipal teixeirense.

Até essa segunda-feira, dia 30 de maio, cinco dias após o crime, a Polícia Civil ainda não informou se possui alguma pista que possa levá-la na identificação dos criminosos, bem como a motivação do assassinato. As investigações em torno do homicídio do guarda municipal Wanderson Costa dos Santos, o “Índio”, de 33 anos, seguem a cargo do delegado Manuel Andreeta, titular da Polícia Civil no município de Teixeira de Freitas. (Por Ronildo Brito)

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.