Radialista acusa PMs de abuso de autoridade em Feira de Santana

Radialista acusa PMs de abuso de autoridade em Feira de Santana
16 março 12:51 2016 Imprimir esta notícia

O radialista Luiz Santos acusa Policiais Militares de Feira de Santana, a 109 km de Salvador, de abuso de autoridade. De acordo com Santos, ele foi levado a delegacia após uma ocorrência de trânsito junto com os PMs, na manhã desta terça-feira, 16, no interior do Centro de Abastecimento da cidade.

“Parei o carro para fazer as compras e minha esposa estava assumindo a direção para sair do local, quando uma viatura parou atrás e mandou sair da frente. Avisei que minha esposa já estava saindo”, disse o radialista, que informou ainda que a viatura não estava com a sirene e nem o giroflex ligados.

Segundo Santos, foi nesse momento que os policiais começaram a xingá-lo. “Me chamaram de vagabundo, mau elemento, v…, desceram e foram revistar meu carro e a mim”, contou.

Indignado com a situação Santos argumentou com os policias a abordagem, dizendo que eles estavam sendo arrogantes. “Em momento nenhum falei que era radialista, mas disse que iria comunicar a ação ao Coronel Adelmário Xavier (Comandante de Policiamento da Regional Leste). Foi ai que eles me jogaram na viatura e me levaram para a delegacia”, relatou.

Santos já prestou queixa na corregedoria da Polícia e já conversou com o Coronel Xavier que informou o procedimento que será dado ao caso. “Já passei o depoimento do Luiz para o major da guarnição que realizou a abordagem. Será aberta uma sindicância para apurar o caso. Daqui a 30 dias, com o resultado da sindicância o caso pode ser arquivado ou será aberto um PDS (processo Disciplinar Sumário) que pode punir os PMs envolvidos”, esclareceu o Coronel.

O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão de Feira de Santana (SITRERT) criticou a atuação dos policiais. “Luiz Santos é mais uma vítima do abuso de autoridade praticado contra os cidadãos, embora, claro, essa não seja a orientação do alto comando da Polícia Militar. Diante de tais fatos, a diretoria do Sindicato dos Radialistas de Feira de Santana apresenta a sua solidariedade ao profissional”, informava a nota assinada pelo presidente do sindicato Valter Vieira. (Informações: A Tarde)

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.