Radialistas em alta: Bocão é vice e Joris de Gel o segundo vereador mais votado de Teixeira de Freitas

Radialistas em alta: Bocão é vice e Joris de Gel o segundo vereador mais votado de Teixeira de Freitas
Radialistas Lucas Bocão e Joris de Gel
25 outubro 12:55 2016 Imprimir esta notícia

As últimas eleições de 2 de outubro revelaram uma categoria em alta em Teixeira de Freitas, a dos radialistas, após Lucas Bocão e Joris de Gel, serem eleitos vice-prefeito e o segundo vereador mais votado do município, respectivamente.

O apresentador Ubiratan Lucas Rocha Matos, o “Lucas Bocão”, é considerado um fenômeno de audiência na região e atualmente comanda seu programa de notícias diariamente através da Rede Sul Bahia de Comunicação, que inclui Caraipe FM e Cidade FM, ambas de Teixeira de Freitas, Tropical FM de Medeiros Neto, Cidade FM de Santa Cruz Cabrália e Três Corações FM de Mucuri. Já Joris de Gel, filho do também radialista e jornalista Geo Lopes (em memória), assassinado em plena via pública de Teixeira de Freitas, atua ultimamente como repórter de rua do Programa do Bocão, ouvindo reclames da população e fazendo apelos por melhorias.

Lucas Bocão foi eleito vice-prefeito na chapa encabeçada por Temóteo Brito (PSD), na coligação “Reage Teixeira” composta pelos partidos PEN, PMDB, PSB, PP, PV, PTC, PC do B, PR, PSDC, PRP, PROS, PSD, PSL, PDT, PT do B, PPL e PSC. Juntos eles obtiveram 29.603 votos (40,77%), enquanto o segundo colocado João Bosco Bittencourt (PT) ficou 23.971 votos (33,01%).

Já o jornalista Joris Bento Xavier, o “Joris de Gel” (PTC), um jovem de 27 anos, foi o segundo vereador mais votado de Teixeira de Freitas com 1.394 votos e ficou atrás apenas do empresário Bernardo Cabral, que obteve 1.412 indicações. (Por Ronildo Brito)

  Categorias: