Refutada a informação sobre roubo de coletes da dengue em Teixeira de Freitas

Refutada a informação sobre roubo de coletes da dengue em Teixeira de Freitas
07 abril 10:19 2018 Imprimir esta notícia

Nesta sexta-feira, dia 6 de abril, a coordenação do Núcleo Permanente do Programa Nacional de Controle da Dengue (PNCD), divulgou um comunicado público para desmentir mensagens que estavam circulando nas redes sociais, sobre um suposto furto de coletes, crachás e bolsas de agentes de controle de dengue. “Esse fato não ocorreu”, informa.

A coordenadora do Núcleo Permanente do Programa Nacional de Controle da Dengue (PNCD), Rutiléia Pinho Paixão Coimbra, lamentou o boato que estava circulando e afirmou que a mentira é divulgada todos os anos com o objetivo de atrapalhar o trabalho dos agentes de saúde.

“Infelizmente todos os anos esta mensagem se repete e dificulta muito nosso trabalho de controle do mosquito Aedes Aegypt. Queremos desmentir e reforçar para a população a importância do trabalho de controle do mosquito para evitar doenças”, ressaltou.

“A equipe de Combate a Endemias de Teixeira de Freitas realiza um importante trabalho para a saúde da população do município, evitando a proliferação do mosquito Aedes Aegypt, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya”, concluiu. (Da redação TN)

  Categorias: