Reunião em homenagem aos ex-presidentes da Câmara Municipal marca o fim das comemorações do aniversário da cidade

Reunião em homenagem aos ex-presidentes da Câmara Municipal marca o fim das comemorações do aniversário da cidade
01 junho 14:52 2017 Imprimir esta notícia

Durante o mês de maio, por ser aniversário de emancipação da cidade, a Câmara Municipal de Teixeira de Freitas homenageou políticos e civis que ajudaram a construir a história de Teixeira de Freitas dentro desses 32 anos.

Abrindo as comemorações, no dia 03 de maio, foram homenageados os vereadores da primeira legislatura, eleitos para o pleito de 1986-1988, como também os ex-prefeitos da cidade.

Nesta última quarta-feira do mês, dia 31, finalizando as comemorações, a Câmara convocou os ex-presidentes que radiantes, não pouparam elogios à iniciativa, que além de proporcionar o reencontro dos edis, ainda apresenta à população parte da história da cidade, que gerações mais novas ainda não tiveram acesso e conhecimento.

Rafael Rodrigues Moraes, presidente na gestão de 2011/2002, comentou sobre a importância de cultivar as amizades, que tanto se ajudaram mutuamente quanto se uniram para ajudar no crescimento da cidade. Deixou um conselho à atual legislatura, para que priorize o bem para Teixeira de Freitas, assim como a integridade da candidatura.

Lourival Alves Cardoso, presidente na gestão de 1997/1998, relembrou o começo difícil, desde a construção do atual prédio onde funciona a Câmara Municipal.

capad1José Sérgio Almeida Figueiredo, primeiro presidente em 1986/1987, emocionado, sugeriu eternizar essa honraria. “Os senhores nos proporcionaram momentos memoráveis desde o dia 03, naquela solenidade incrível até hoje 31, onde posso rever esses meus colegas. É gratificante”. Finalizou com agradecimentos à Câmara e população teixeirense pelo carinho perene.

Tomires Barbosa Monteiro (Miro), presidente na gestão de 2015/2016, externou sua gratidão pelas pessoas que contribuíram em sua trajetória política e às amizades que se tornaram duradouras. Miro também comentou sobre a responsabilidade do presidente e vereadores enquanto gestores, conclamando os edis para assumir cada vez mais a ética em todo trabalho desenvolvido.

Agnaldo Teixeira (PR), atual presidente, agradeceu o envolvimento dos servidores e da população teixeirense, reforçando que “homenagear pessoas tão essenciais para a cidade, além de uma forma de agradecer, é também uma maneira que a Câmara encontrou para destacar a importância delas e sua contribuição histórica para Teixeira de Freitas, que constantemente conta com mais colaboradores que sempre atuaram com grandeza, visando o bem maior da comunidade”.

capad2Ao final do evento, foi entregue uma Moção de Congratulação ao ex-vereador Osair Nascimento Correia, pela passagem dos seus 82 anos, em reconhecimento à sua história de vida e amor pela cidade.

Vale destacar que, teixeirenses estão ansiosos pelas próximas homenagens e por mais momentos que visem enriquecer a história do município. (Com informações de Milka Moraes)

  Categorias: