Ronaldo Cordeiro apresenta proposição para levar programa de saúde itinerante ao interior de Teixeira de Freitas

Ronaldo Cordeiro apresenta proposição para levar programa de saúde itinerante ao interior de Teixeira de Freitas
13 março 22:45 2017 Imprimir esta notícia

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas na manhã desta segunda-feira (13/03), sob a presidência do vereador Agnaldo Teixeira Barbosa, o “Agnaldo da Saúde” (PR), houve uma indicação legislativa aprovada de autoria do vereador Ronaldo Alves Cordeiro (PSC), solicitando ao prefeito municipal que seja implantado um programa de coleta itinerante de exames laboratoriais nos distritos e povoados de Teixeira de Freitas.

Conforme o vereador Ronaldo Cordeiro é necessário que a população do interior seja contemplada com o serviço de coleta itinerante de exames laboratoriais. Segundo ele, a sua proposição tem como objetivo descentralizar os procedimentos, facilitando a vida dos usuários por meio de estruturas móveis, preparadas para consultas e exames básicos e de média complexidade.

O vereador Ronaldo Cordeiro ressalta a importância desta iniciativa. “Este serviço, é uma ação simples, representa muito para a população dos distritos, por isto, nosso objetivo é melhorar a qualidade do atendimento. Espero que o prefeito Temóteo Brito enxergue também esta necessidade, se sensibilize com a minha justificativa e atenda a nossa proposição, que muito vai ajudar a salvar vidas”, disse o parlamentar.

O vereador Ronaldo Cordeiro ainda é autor de uma indicação legislativa que requer a Prefeitura Municipal a construção de uma estação de tratamento da rede de esgoto do distrito de Cachoeira do Mato e seja feita também a capitação desse sistema através de manilhamento, em todos os locais devidos da localidade, contribuindo assim para o bem-estar daquela população.

“Cachoeira do Mato é o mais antigo distrito da região e possui 76 anos de reconhecimento distrital. O distrito de Cachoeira do Mato consegue ser mais velho do que o seu próprio município de Teixeira de Freitas, com apenas 31 anos de emancipação política administrativa. Quando Cachoeira do Mato se tornou distrito, pertencia ao município de Alcobaça que tem 120 anos de emancipação. (Por Athylla Borborema).

  Categorias: