Rui Costa e Aloizio Mercadante vão inaugurar campus da UFSB em Porto Seguro

Rui Costa e Aloizio Mercadante vão inaugurar campus da UFSB em Porto Seguro
08 dezembro 22:40 2015 Imprimir esta notícia

No dia 14 de dezembro, às 10 horas, a Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), juntamente com o governador do Estado da Bahia, Rui Costa, e o ministro da Educação, Aloízio Mercadante, inaugurarão as instalações do Campus Sosígenes Costa, em Porto Seguro. A solenidade será marcada pelo descerramento de duas placas de identidade visual da Universidade situadas na entrada do Campus. Na ocasião, também será assinada a Ordem de Serviço para o início da construção do Prédio do IHAC do Campus Jorge Amado (Itabuna), recentemente licitado.

Em 2013, foi sugerida pela Prefeitura de Porto Seguro a possibilidade de utilização do Centro de Cultura e Eventos do Descobrimento (CCED) para as necessidades administrativas e acadêmicas da nascente universidade. Em 2015, o governador Rui Costa propôs que fosse feita a doação definitiva do equipamento, que, através de Termo de Cessão, repassou o Centro de Convenções à UFSB. Desde então, a Universidade vem gradativamente ocupando e expandindo as instalações do CCED.

Para atender às demandas da Instituição, foram realizadas reformas no Auditório Cabrália, nas Varandas do Pavilhão de Convenções, no Pórtico e foram feitas adequações de espaços destinados às lojas em espaços de Leitura/estudo. Essas intervenções proporcionaram à Comunidade Acadêmica a disponibilização de 18 salas de aulas, com capacidade total para 595 pessoas, Biblioteca com 285 m² e capacidade para 2.000 livros, cabines de leitura e salas de estudo, laboratório multimídia, além de Salas de Atendimento Psicológico, Enfermaria e Assistência Social.

Toda a comunidade está convidada para participar da solenidade, dia 14 de dezembro, às 10 horas, no Campus Sosígenes Costa, localizado na Rodovia Porto Seguro – Eunápolis, BR-367, km 10, na cidade de Porto Seguro. (Informações: Ascom/UFSB)

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.