Rui Costa realiza plenária do PGP em Teixeira de Freitas e Eunápolis

27 julho 21:58 2018 Imprimir esta notícia

—–
Depois de realizar a caravana do Programa de Governo Participativo (PGP) em Salvador e mais 11 cidades, o pré-candidato à reeleição Rui Costa (PT), desembarcou na manhã desta sexta-feira, dia 27 de julho, em Teixeira de Freitas, onde ao lado do prefeito do município Temóteo Brito e de outras lideranças políticas da cidade e região, debateu as principais metas caso ganhe o direito de mais quatro anos à frente do Executivo Estadual. Os pré-candidatos ao Senado, Jaques Wagner e Ângelo Coronel, além do pré-candidato a vice-governador João Leão, também participaram do encontro realizado no Cenariun Eventos, na avenida das Nações.

As plenárias territoriais têm como objetivo garantir a participação popular na construção do PGP, que será registrado por Rui Costa no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) no dia 15 de agosto. Em 2014, Rui adotou a mesma estratégia para formulação do programa de governo. De acordo com levantamento realizado pelo portal G1, ele é o governador que mais cumpriu as promessas registradas em 2014 no País.

pgpd1Depois de Teixeira de Freitas o governador Rui Costa e sua equipe seguiram para Eunápolis, onde também aconteceu evento semelhante. Nesse sábado (28) a caravela chega a Itabuna e Santo Antônio de Jesus e no domingo (29) será a vez de Feira de Santana. “Um bom governador precisa se submeter à vontade do povo sempre, desde a elaboração do programa de governo. É nossa obrigação ouvir o povo, que é o verdadeiro protagonista na formulação do PGP”, afirmou Rui.

Em razão do pouco tempo disponível até a data de registro do plano de Governo no TRE, a Caravana pela Bahia não vai a todos os 27 territórios de identidade do estado. No entanto, as cidades que estão recebendo a comitiva foram selecionadas estrategicamente para garantir a presença de moradores de mais de um território de identidade. Já foram realizadas plenárias nas cidades de Lauro de Freitas, Alagoinhas, Paulo Afonso, Juazeiro, Irecê, Miguel Calmon, Itaberaba, Guanambi, Brumado, Vitória da Conquista e Jequié.

No dia 3 de agosto, Rui conclui em Barreiras a Caravana iniciada dia 7 de julho. Ao todo, ele terá ido a 18 cidades baianas. “Todas as plenárias tiveram uma excelente presença de público. Isso significa que a população quer discutir o futuro da Bahia e, sobretudo, acredita em nosso projeto político”, disse Rui Costa. (Por Ronildo Brito)

  Categorias: