Rui destaca harmonia entre três poderes na posse de nova mesa gestora do TJBA

Rui destaca harmonia entre três poderes na posse de nova mesa gestora do TJBA
01 fevereiro 20:43 2018 Imprimir esta notícia

O governador Rui Costa participou, na manhã desta quinta-feira (1º) da cerimônia de posse da nova mesa diretora do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA), no Fórum Ruy Barbosa, no Campo da Pólvora, em Salvador. A nova mesa diretora para o biênio 2018-2020 é formada pelos desembargadores Gesivaldo Britto (presidente), Augusto de Lima Bispo (1º vice-presidente), Maria da Graça Osório Pimentel (2ª vice-presidente), Lisbete Maria Teixeira Almeida Cézar Santos (corregedora-geral da Justiça), Salomão Pinto Resedá (corregedor das comarcas do interior).

O governador Rui Costa parabenizou. “Quero desejar uma gestão de sucesso ao desembargador Gesivaldo, e afirmo que, da parte do executivo, o que nós esperamos é aquele preceito constitucional, que diz que os poderes devem ser independentes, mas harmônicos. E eu tenho que destacar que se a Bahia é uma exceção à regra nacional nas dificuldades financeiras e econômicas e na crise que alguns estados sofrem, temos que creditar, também à harmonia entre os poderes da Bahia. Só tenho que agradecer e torcer pra que essa harmonia continue nessa próxima gestão”, afirmou o governador.

O novo presidente do TJBA, Gesivaldo Britto, falou dos desafios para a próxima gestão e exaltou o apoio do Governo do Estado. “Nossa prioridade é o servidor e o magistrado. O interior do estado está bastante sofrido com a falta de servidores, e nós vamos lutar para prover as comarcas tanto de servidores quanto de magistrados. Estamos também com um projeto de desenvolvimento de tecnologias para a melhora do nosso trabalho, e com todo apoio do poder executivo. Todos trabalhamos para o bem da Bahia”, afirmou.

A desembargadora Maria do Socorro disse estar feliz e realizada por ter sido gestora do Tribunal de Justiça da Bahia “porque, dentro das nossas possibilidades, nós atingimos todas as nossas metas”. Ela destacou a parceria com o Governo do Estado para que isso fosse possível. “Nós contamos sempre com o Governo do Estado, o governador Rui Costa, através da sanção de leis, da boa vontade, da liberação de orçamentos dentro das possibilidades. E com isso, as instituições vão trocando benefícios em prol do jurisdicionado”. (Da redação TN)

  Categorias: