Rui substitui oito secretários

Rui substitui oito secretários
08 abril 11:19 2018 Imprimir esta notícia

Oito secretários estaduais foram exonerados pelo governador Rui Costa para disputar as eleições. As exonerações estão no Diário Oficial do Estado.

O vice-governador João Leão (PP) deixou o cargo de secretário de Planejamento, sendo substituído pelo ex-prefeito de Barreiras, o itabunense Antônio Henrique Moreira. Leão poderá concorrer ao Senado ou disputar eleição novamente como vice.

Jaques Wagner deixou a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, sendo substituído por Paulo Roberto Guimarães, que é superintendente da Pasta. Wagner tentará vaga ao Senado.

Josias Gomes (PT) deixou a Relações Institucionais para concorrer a deputado federal novamente. Ele foi substituído por Cibele Carvalho, sua chefe de Gabinete. José Vivaldo Mendonça deixa a Secretaria de Ciências, Tecnologia e Inovação (Secti) para disputar vaga à Assembleia Legislativa pelo PSB.

A ex-prefeita de Barreiras, Jusmari Oliveira (PSD) deixou a Secretaria de Desenvolvimento Urbano para concorrer a deputada estadual. O chefe de gabinete Lázaro Miguel Pinha é o substituto. Olívia Santana (PCdoB) deixa a Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), substituída por Vicente Neto.

O secretário de Justiça e Cidadania, Carlos Martins (PT), saiu para concorrer a deputado federal. Paulo Cezar Lisboa Cerqueira é o substituto. Andrea Mendonça (PDT) foi para a Secretaria de Agricultura no lugar de Vitor Bonfim. (Da redação TN)

  Categorias: