SEBRAE realiza Seminário Regional de Políticas Publicas para os novos prefeitos e vereadores em Teixeira de Freitas

SEBRAE realiza Seminário Regional de Políticas Publicas para os novos prefeitos e vereadores em Teixeira de Freitas
23 novembro 09:52 2016 Imprimir esta notícia

O SEBRAE – Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas da Bahia promove nesta próxima segunda-feira (28/11), no auditório do Gran Premier Eventos, na Avenida das Nações nº 205, no bairro Monte Castelo, em Teixeira de Freitas – o I Seminário de Políticas Públicas do Extremo Sul da Bahia, que vai reunir os prefeitos reeleitos e eleitos, vereadores reeleitos e eleitos, além de equipes de transições administrativas.

Conforme Alex Brito, gerente regional do SEBRAE no extremo sul da Bahia, o evento foi criado objetivando debater aspectos legais e administrativos relacionados à transmissão de cargo e início de mandato dos prefeitos eleitos e reeleitos nos municípios do extremo sul. Na segunda-feira, dia 28, o I Seminário de Políticas Públicas do Extremo Sul da Bahia ocorre em Teixeira de Freitas. E na terça-feira, dia 29, ocorre na cidade de Eunápolis, em parceria com o TCM – Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia, APES – Associação dos Prefeitos do Extremo Sul da Bahia e com o SINAPRO – Sindicato das Agências de Propaganda da Bahia.

Na manhã desta terça-feira (22/11), o gerente regional do SEBRAE, Alex Brito se reuniu com os publicitários Leonardo Araújo (Agência de Propaganda Lado-B) e Francisco Alves, o “Chico” (Agência Impacto Propaganda), ambos da diretoria do SINAPRO – Sindicato das Agências de Propaganda da Bahia, quando se definiu a palestra do publicitário Paulo Coelho, da diretoria do Sinapro-Bahia, também no evento.

De acordo com Leonardo Araújo, delegado regional do SINAPRO, um dos objetivos da sua instituição está participando do evento do SEBRAE é discutir com os novos gestores e com o TCM aspectos da comunicação pública que possam caracterizar promoção pessoal dos agentes políticos e os riscos de crime de improbidade administrativa por falta de abertura correta de licitações publicitárias com empresas habilitadas em favor do município.

Leonardo Araújo (delegado regional do Sinapro) ainda destacou que outros objetivos do SINAPRO no evento são analisar as diferentes etapas da licitação de agências de publicidade em Prefeituras e Câmaras Municipais, as dificuldades em finalizar a contratação e a importância delas no processo de comunicação pública em favor da transparência administrativa.

alexdSegundo Alex Brito, gerente regional do SEBRAE, o evento terá inicio as 09h da manhã e se finalizará às 17h. E o objetivo maior do seminário é orientar os gestores municipais para qualificar ainda mais a administração pública. “Entendemos que os órgãos de controle externo não devem apenas fiscalizar, mas também auxiliar os prefeitos de modo a que possam atender os anseios da população, que deseja uma educação de qualidade, serviços de saúde eficientes e a melhor prestação de serviço possível dos órgãos municipais”, enfatizou.

E acrescentou: “É nosso objetivo também incentivar a transparência na administração, de modo que os cidadãos possam exercer o controle social que se exige das administrações públicas. E, claro, advertir que os órgãos de controle externo, e em especial o TCM, vão estar alertas para evitar quaisquer desvios, desperdício ou mau uso dos recursos públicos. Assim como atentos ao fiel cumprimento da legislação pertinente, especialmente a Lei de Responsabilidade Fiscal, que é uma conquista dos brasileiros”, ressaltou Alex Brito.

O Seminário também discutirá o “Cenário Econômico” com o consultor Tomás Málaga da Fundação Getúlio Vargas. “Os impactos da implementação da Lei Geral das Médias e Pequenas Empresas” com os especialistas em políticas públicas do SEBRAE. “A visão do TCM sobre a administração pública” com Adelmo Gomes Guimarães, diretor adjunto da Escola de Contas do TCM. Além da palestra “Cidades Criativas – Caso Medellín” com o colombiano Jorge Melguizo. (Por Athylla Borborema).

 

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